Costa Rica 20 ℃

Ivan Xixi e vereadores de Paraíso das Águas são empossados

Posse teve a presença de dois deputados estaduais

Publicado em 02/01/2013 10:08

Foto: Willian Vaz Moraes

Na manhã desta terça feira (1º), no Ginásio de Esportes Profº. Sidney Alves Siqueira, foi realizado a solenidade de posse do primeiro prefeito, vice prefeito e vereadores de Paraíso das Águas.

Com a presença dos presidentes de partidos: PMDB, PR, PDT, DEM, PSB e PT, do Deputado Estadual Junior Mochi (PMDB) e lider do governo na Câmara Legislativa, do Deputado Estadual Eduardo Rocha (PMDB) lider do partido no legislativo, Diretor Executivo da Assomasul Sebastião Almeida Filho, do Comandante da Polícia Militar de Paraíso das Águas Sargento Admilson Matos dos Santos, do Sub Tenente do Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul Osair Brito e demais autoridades, foi iniciada a sessão.

O Hino Nacional Brasileiro foi entoado ao som da Orquestra Plentitude, composta por jovens membros da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, regida pelo maestro Wanderlan Ferreira e interpretação da cantora gospel Luiza Aparecida Souza, foi entoado o Hino Nacional Brasileiro.

A primeira parte da sessão solene foi presidida pelo Vereador José Targino Ferreira (PR), que empossou os demais vereadores. O vereador Celso Martins da Cunha (PMDB) foi nomeado pelo presidente José Targino como secretário dos trabalhos da sessão. Após a suspensão por 10 minutos para a eleição da mesa diretora da câmara municipal de Paraíso das Águas, do primeiro biênio - 2.013/2.014, a sessão voltou a acontecer. A votação foi nominal e elegeu por nove votos à zero, o primeiro Presidente da Câmara de Vereadores, o Vereador Anizio Sobrinho de Andrade (DEM), vice-presidente Ver. Luiz Claúdio Siena (PDT), 1º Secretário Ver. Roberto Carlos da Silva (PR) e 2º Secretário Ver. Antônio Luiz Soares (DEM). O vereador Celso Martins da Cunha (PMDB) será o líder do prefeito na câmara.

Anizio Andrade foi vereador por Costa Rica de 2008 à 2012.´É filho de Paraíso das Águas e em seu discurso se emocionou ao recordar de sua saudosa mãe e desejar que ela estivesse naquele momento para acompanhar tudo que estava vivendo.

Após a posse dos vereadores e a eleição da mesa diretora, o presidente da câmara Ver. Anizio Andrade assumiu a presidência e passou a dirigir a sessão. Foi dada a palavra à todos vereadores, onde discursaram e agradeceram à todos pelo apoio e firmou compromisso de trabalhar em prol de Paraíso das Águas e seus distritos.

Os deputados Eduardo Rocha e Junior Mochi em seus discursos, parabenizou o prefeito, vice-prefeito e vereadores empossados e reafirmou parceria e se colocaram à disposição de Paraíso das Águas. Eles citaram a falta de telefonia móvel no novo municipio e garantiu que irão pessoalmente às sedes das operadoras de telefonia móvel e a ANATEL - Agência Nacional de Telecomunicações, reivindicar pela instalação do sinal em Paraíso das Águas.

A posse do primeiro Prefeito de Paraíso das Águas, Ivan da Cruz Pereira, o 'xixi' (PMDB) e do vice-prefeito Ocesino Alves de Oliveira (PR), foi dada pelo presidente da câmara e em seguida fizeram uso da palavra.

O Prefeito Ivan Pereira emocianado agradeceu a presença e o apoio de todos, falou de sua luta pela emancipação e da felicidade que sentia naquele momento, apontou algumas das dificuldades que o municipio enfrenta e enfatizou que não fará da Prefeitura Municipal, cabide de empregos e que trabalhará por Paraíso das Águas e pelos distritos, encerrou suas palavras solicitando apoio aos deputados presentes. Ivan anunciou também seus 5 secretários, sendo: Secretário Municipal de Infraestrutura Rural e Urbana - Daniel Grégio; Secretária de Assistência Social, Habitação e Cidadania - Fabiana dos Santos Pinho Pereira; Chefe de gabinete e Secretário Municipal de Administração e Finanças - Ildo Furtado de Oliveira; Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer - Inês dos Santos Pinho; Secretária Municipal de Saúde - Juliana Ferrari. O advogado Dr. Jaibis Rodrigues será o procurador e fará parte do corpo juridico da Prefeitura Municipal. O Brito News fará ao longo desta semana, a biografia completa de cada secretário.

Fonte: Fernando  de Brito

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar