Marisa toma posse hoje no TCE
Marisa é a primeira mulher a se eleger para uma cadeira no Senado em MS
Publicado em 27/06/2011 09:27
A senadora Marisa Serrano oficializa hoje afastamento do Senado Federal e toma posse no Tribunal de Contas do Estado (TCE). A posse está acontecendo neste momento em sessão solene, no plenário do Tribunal, apenas algumas horas após a renúncia ao cargo de senadora, para qual foi eleita em 2006, com um mandato de oito anos.
Marisa é a primeira mulher a se eleger para uma cadeira no Senado em Mato Grosso do Sul e a segunda a ocupar o cargo de Conselheira no Tribunal de Contas, em 31 anos de existência da Corte. No Tribunal, ela é sucessora justamente da primeira mulher a ocupar o cargo no Estado, Celina Jallad, que faleceu dia 28 de fevereiro deste ano.
A senadora também participou da primeira sabatina realizada com a participação de dois indicados ao cargo de conselheiro, disputando a vaga com o deputado estadual Antônio Carlos Arroyo (PR). Contudo, em votação na Assembleia Legislativa, ela obteve vitória expressiva com o "sim" de 20 deputados.
A nomeação para o Tribunal foi publicada no Diário Oficial no último dia 19, em ato assinado pelo governador André Puccinelli (PMDB).
Com a renúncia de Marisa Serrano, o pecuarista Antonio Russo (PR) vai assumir a vaga no Senado na condição de primeiro suplente. A posse dele deve ocorrer amanhã, um dia depois do afastamento da Marisa. (Correio do Estado).
Pode te Interessar
PEC do Pantanal
Proteção ao bioma é reforçada com aprovação no SenadoMais Lidas
- Entrevistas e Artigos Por que a maioria das mulheres não denunciam crimes de assédio e violência sexual?