Costa Rica 17 ℃

Marisa toma posse hoje no TCE

Marisa é a primeira mulher a se eleger para uma cadeira no Senado em MS

Publicado em 27/06/2011 09:27

A senadora Marisa Serrano oficializa hoje afastamento do Senado Federal e toma posse no Tribunal de Contas do Estado (TCE). A posse está acontecendo neste momento em sessão solene, no plenário do Tribunal, apenas algumas horas após a renúncia ao cargo de senadora, para qual foi eleita em 2006, com um mandato de oito anos.

Marisa é a primeira mulher a se eleger para uma cadeira no Senado em Mato Grosso do Sul e a segunda a ocupar o cargo de Conselheira no Tribunal de Contas, em 31 anos de existência da Corte. No Tribunal, ela é sucessora justamente da primeira mulher a ocupar o cargo no Estado, Celina Jallad, que faleceu dia 28 de fevereiro deste ano.

A senadora também participou da primeira sabatina realizada com a participação de dois indicados ao cargo de conselheiro, disputando a vaga com o deputado estadual Antônio Carlos Arroyo (PR). Contudo, em votação na Assembleia Legislativa, ela obteve vitória expressiva com o "sim" de 20 deputados.

A nomeação para o Tribunal foi publicada no Diário Oficial no último dia 19, em ato assinado pelo governador André Puccinelli (PMDB).

Com a renúncia de Marisa Serrano, o pecuarista Antonio Russo (PR) vai assumir a vaga no Senado na condição de primeiro suplente. A posse dele deve ocorrer amanhã, um dia depois do afastamento da Marisa. (Correio do Estado).

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar