Murilo se desfilia do DEM e vai para o PSB almejando presidência estadual
O PSB está sem comando estadual
Publicado em 13/07/2011 13:13
O prefeito de Dourados, Murilo Zauith, se apresentou aos filaidos do PSB na noite de terça-feira (12) e informou que irá se filiar a sigla. Na semana que vem Zauith irá para Recife, onde será feito uma solenidade de filiação que será abonada pelo presidente nacional da sigla Eduardo Campos.
Durante o ato , Zauith disse que já está articulando com algumas lideranças e deve trazer quatro prefeitos do Estado para se filiar ao PSB. O prefeito de Dourados afirma ainda que sua decisão tem a ver com a falta de apoio político para administrar a cidade. No PSB, partido aliado à presidente Dilma Rousseff, ele espera garantir mais recursos para obras e ações que beneficiem o município.
Murilo Zauith deve enfrentar um processo judicial por infidelidade partidária já que o presidente nacional do DEM, senador José Agripino, irá reivindicar o mandato para a sigla.
O Midiamax informou em primeira mão sobre a possibilidade do prefeito de Dourados sair do DEM e ir para o PSB. No último dia 30, Zauith foi até Brasília onde se reuniu com a direção nacional do PSB e foi feito o convite para o democrata passe a compor o quadro do PSB.
O vereador Airton Saraiva (DEM) informou que “a ida do Murilo para o PSB é uma acomodação política e agora temos que fazer um bom planejamento políticos. Agora que o PSB não tem presidente e não foi renovada ainda quem será o líder da sigla abre precedente para que Zautih assuma a vaga”, explica.
Ele argumenta ainda que Zauith tem bom trânsito com o ex-senador Valter Pereira, Eduardo Campo, Ciro Gomes e a tendência do PSB é fortalecer a sigla em Mato Grosso do Sul já que é um partido forte no Nordeste do Brasil. “ Quem sabe no futuro próximo o PSB não seja aliado do DEM “, explica.
O PSB está sem comando estadual. Além de Murilo, o nome do ex-senador Valter Pereira, recém filiado ao partido também desponta como candidato à vaga. Atualmente, a sigla conta com 80 vereadores, dois prefeitos, três vices e um deputado estadual.
Acompanharam o ato, o deputado Lauro Davi, o ex-deputado estadual Sérgio Assis, além de lideranças de Mato Grosso do Sul. (Midiamax).
Pode te Interessar
Plano Primeira Infância
Vereadores de Costa Rica votam na segunda (16) Plano Municipal da Primeira Infância