Costa Rica 21 ℃

Pane em vôo cancela agenda de ministro do Esporte em Dourados

Orlando já estava a bordo quando a aeronave apresentou a pane

Publicado em 09/05/2011 11:40

Pane em vôo cancela agenda de ministro do Esporte em Dourados
Ministro do Esporte, Orlando Silva (Foto: Divulgação)

Uma pane no vôo de uma aeronave da FAB (Força Aérea Brasileira), em Congonhas (SP), nesta manhã, motivou o cancelamento da agenda do ministro do Esporte, Orlando Silva, em Dourados.

Segundo informações da assessoria de imprensa do ministério, Orlando já estava a bordo quando a aeronave apresentou a pane. A FAB orientou o cancelamento do vôo e que o ministro aguardasse outra aeronave.

No entanto, uma nova aeronave só chegaria às 12h20 (de MS), o que inviabilizou a presença do ministro no evento de inauguração da primeira Vila Olímpica Indígena do Brasil, na Aldeia Jaguapiru.

Ainda segundo a assessoria, o ministro se comprometeu a visitar o complexo esportivo “na primeira oportunidade que tiver”.

Neste momento, o governador André Puccinelli e o deputado federal Geraldo Resende, ambos do PMDB, juntamente com o prefeito de Dourados, Murilo Zauith (DEM), participam da cerimônia de inauguração.

Segundo informações do governo do Estado, o projeto, iniciado em 2008, recebeu investimentos de R$ 1,6 milhão do Ministério do Esporte.

Construído na Reserva Indígena de Dourados, entre as aldeias Jaguapiru e Bororó, o complexo possui 29 mil metros quadrados, com quadra poliesportiva, campo de futebol, pista de atletismo, quadra de vôlei de areia, parque infantil, vestiários, banheiros adaptados e ainda um prédio para administração.

A Vila Olímpica servirá inclusive de palco para grandes competições esportivas e tradicionais e múltiplas atividades de integração, o que gera mais expectativas entre os indígenas.

(Campo Grande News)

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar