Costa Rica 19 ℃

Prefeito Alcino anuncia ampliação de escola em Alcinópolis

Para Carneio, o programa é de extrema importância para o desenvolvimento educacional de Alcinópolis

Publicado em 07/11/2011 15:36

Foto: PC de Souza/Edição

O prefeito Municipal de Alcinópolis, Alcino Carneiro (PDT) anunciou, nesta segunda-feira (07), a ampliação da Escola Estadual Professora Romilda Costa Carneiro. Para tanto, serão investidos quase R$ 474 mil através do programa Brasil Alfabetizado. A ampliação prevê a ampliação física da escola, com a construção de cinco salas de aula e laboratórios científicos para ensino profissionalizante.

O recurso foi intermediado pelo deputado federal, Antônio Carlos Biffi (PT/MS), que confirmou o investimento por parte do governo federal, dependendo apenas do processo licitatório, que será feito pela secretaria de Estado de Educação. Biffi explica que o programa tem como objetivo a melhoria do ensino médio e profissional.

Para Carneio, o programa é de extrema importância para o desenvolvimento educacional de Alcinópolis.

- Com a execução dessa obra, temos certeza de que, em curto prazo, teremos retorno técnico-profissional jamais visto no município, justamente pela falta dessas importantes ferramentas educacionais, enfatizou o prefeito.

O secretário Municipal de Educação, Jesus Aparecido de Lima, frisou que o ensino público de Alcinópolis dará um salto de qualidade no que tange a educação profissionalizante.
Estamos diante de um futuro sólido, graças ao esforço do prefeito em busca de recursos junto aos governos estadual e federal, não apenas na Educação, mas também na Saúde, na Infraestrutura e no Turismo, finalizou o secretário. (Da assessoria).

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar