Costa Rica 25 ℃
Prefeito de Figueirão esteve reunido com membros da SEPROTUR
Foto: Divulgação

Prefeito de Figueirão esteve reunido com membros da SEPROTUR

Figueirão foi à oitava cidade do Estado, a ser escolhida para ser atendida com os financiamentos do FCO

Publicado em 12/08/2011 10:12

Na tarde de ontem (11), o prefeito municipal de Figueirão (MS), Getúlio Barbosa (PMDB) recebeu em seu gabinete o conselheiro Estadual de Desenvolvimento Rural e Sustentável, Aristóteles Ferreira Junior e a responsável dos convênios de contratos de repasse do FCO – Fundo Constitucional do Centro Oeste, ligada a SEPROTUR – Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo, Andrea Miranda.

O objetivo da visita do conselheiro foi levar ao conhecimento da população de Figueirão as linhas de créditos disponíveis do FCO para descentraliza a região central do Estado. Essas linhas de crédito atingem todos os setores da sociedade, desde o agricultor familiar até as grandes empresas.

- Os grandes fazendeiros recebiam todo dinheiro destinado ao FCO, tinham fácil acesso a informação sobre as linhas de crédito, quando o pequeno produtor rural iria fazer o financiamento não conseguia, por questões burocráticas ou porque o dinheiro destinado a eles era pouco e os grandes fazendeiros ficavam com tudo, disse Getúlio.

O Conselheiro Estadual disse que objetivo é mudar esse cenário.

- Deixar de privilegiar uma meia dúzia, agora a meta é democratizar o dinheiro destinado ao FCO. O volume de dinheiro destinado a esses financiamentos com juros subsidiados, carência, parcelas a perder de vista é muito grande. A equipe multidisciplinar vem ao município no dia 29 agosto, para conhecer a realidade local e esclarecer dúvidas dos interessados, disse Aristóteles.

Figueirão foi à oitava cidade do Estado, a ser escolhida para ser atendida com os financiamentos do FCO.

Serviço
A reunião será realizada no dia 29 de agosto, às 19h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3274 1087, falar com o engenheiro agrônomo, Fernando Barbosa. (Com assessoria).

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar