Costa Rica 28 ℃

Prefeito Getúlio Barbosa participa da Audiência Pública de emenda popular

Está foi a primeira reunião de emenda popular destinada à área da saúde

Publicado em 19/11/2011 15:36

Foto: Divulgação


O prefeito de Figueirão (MS), Getúlio Barbosa (PMDB), participou na manhã de sexta-feira (18), da primeira reunião de emenda popular destinada à área da saúde.

A audiência pública teve como objetivo destinar R$ 300 mil para investir na saúde em cidades com menos de cinco mil habitantes.

O prefeito Getúlio destacou a importância da realização da audiência no município.
- o objetivo da audiência pública é para que a população possa opinar, fornecendo, ideias, sugestões para fazer uma administração popular e participativa. Figueirão tem um hospital em fase de construção, e precisamos equipá-lo, acredito que até janeiro no máximo fevereiro do ano que vem termine a primeira etapa que é de 586 metros quadrados. E já começar a segunda etapa de 415 metros quadrados.Gostaria que o público presente ajude a escolher o melhor para atender as necessidades na área da  saúde para a comunidade de Figueirão, finalizou.

O secretário municipal de Saúde e Meio Ambiente, Jorge Roberto Mortari, falou em quais itens pode destinar o repasse da emenda popular.
- pode destinar a emenda popular para as seguintes situações, Estruturação da Rede de Serviço de atenção Básica de Saúde; Implantação de Melhorias Sanitárias Domiciliares para Prevenção e Controle de Agravos; Implantação e Melhoria de Sistemas Públicos de Abastecimento de água; Implantação e Melhoria de Sistemas Públicos de Esgotamento Sanitário Implantação e Melhoria de Sistemas Públicos de Manejo de Resíduos Sólidos; Serviço de Atenção as Urgências e Emergências na Rede Hospitalar. Foi aprovado o item de serviço de atenção as urgência e emergências na rede hospitalar, com o dinheiro iremos comprar um aparelho de Raio X, um aparelho de ultra sono grafia 3D e uma lavanderia, disse Jorge. (Da assessoria).

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar