Costa Rica 15 ℃

Senador usa verba para comprar reportagens

Segundo ele, as empresas são contratadas para "promover a divulgação" do seu mandato

Publicado em 24/05/2012 09:44

Presidente da CPMI do Cachoeira e corregedor do Senado, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) usa dinheiro público para a compra de reportagens a seu favor em veículos de seu Estado.

O senador afirmou que "não usa a verba indenizatória para a publicação de matérias favoráveis" a ele. As empresas, segundo ele, são contratadas para "promover a divulgação" do seu mandato.

Reportagem mostrou que Vital do Rêgo contratou como funcionária-fantasma em seu gabinete Maria Eduarda Lucena dos Santos, que se diz coautora do hit "Ai, Se Eu te Pego", cantado por Michel Teló. A Justiça concedeu liminar em favor dela e das amigas bloqueando o dinheiro arrecadado com a música até que se decida a autoria.

Maria Eduarda, 20, disse à reportagem que o pai é quem responde pelo cargo. Ela foi contratada em fevereiro de 2011 como assistente parlamentar com salário de R$ 3.450. E é dispensada de comprovar presença.

Após a divulgação da reportagem, o senador pediu uma investigação sobre a atuação da estudante, que ele nega ser assessora-fantasma.

Fonte: Folha Online

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar