Costa Rica 25 ℃

Simone participa amanhã da abertura da colheita do algodão, em Costa Rica

Este ano a estimativa de colheita é de 85 mil toneladas de plumas

Publicado em 21/07/2011 18:02

Foto: Luciana Aguiar

A governadora em exercício Simone Tebet viaja para o interior do Estado nesta sexta-feira (22) para dois compromissos públicos.

Pela manhã em Costa Rica Simone e a secretária estadual de Produção, Indústria, Comércio e Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, acompanham um dos eventos mais tradicionais do agronegócio da região, o Dia do Algodão dos Chapadões, que este ano passa a ser chamado de Encontro Técnico do Algodão dos Chapadões.

O encontro acontece na Fazenda Planalto e marca a abertura oficial da colheita do algodão na região.

Segundo dados da Associação Sul-mato-grossense dos Produtores de Algodão (AMPASUL) a produção movimenta mais de R$ 500 milhões por ano empregando mais de 26 mil pessoas. São 64 produtores em 86 fazendas numa área plantada de 61 mil hectares.

Este ano a estimativa de colheita é de 85 mil toneladas de plumas, além 120 mil toneladas de caroço de algodão.

No período da tarde a governadora segue para Coxim onde se reúne com lideranças locais e em seguida acompanha a programação da Festa do Divino Espírito Santo, com uma missa na Catedral São José.A festa do Divino Espírito Santo, que este ano acontece entre 14 e 25 de julho, é a maior manifestação religiosa e cultural de Coxim, e de toda a região Norte do Estado. O evento é realizado há 116 anos pela comunidade coxinense. (Da assessoria).

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar