Costa Rica 17 ℃

Se não tiver vidas, para que processos?

Publicado em 24/04/2020 11:54

Foto: Clevson Menezes

Não há tempo para oportunismos. Contudo, o oportunismo econômico, religioso, e, político, está imperando nos dias atuais. Estamos vivendo dias incomuns, circunstâncias excepcionais que fogem ao controle. Mas se algo que é ruim e tende a piorar, deve ser por conta daqueles oportunistas, que se valem da desgraça alheia, e, não perdem a oportunidade de lucrar econômica, religiosa, e, politicamente da situação.

Ora, noticiaram que valores de álcool em gel, máscaras e luvas tornaram os preços abusivos. Também, noticiaram aqueles que se aproveitam para ganhar a confiança das pessoas, mercantilizando a fé, com argumentos nada cristãos, como por exemplo o desespero das pessoas.

Ainda, de igual modo, noticiaram o uso de tipos de artifícios para promoção política.

Se existe um tempo em que os oportunistas se aproveitam da desgraça e fé alheias, este tempo chegou.

A Convid-19, Novo Coronavírus, Sars-Cov2, Vírus Chinês, como queiram denominar, surgido em 2019, cujo ano, estávamos desejando que terminasse antecipadamente para encontrar eco de esperança em 2020, nos derrubou.

Os processos que tramitavam lentamente, hoje, estão quase que paralisados, sentindo, também, os efeitos devastadores do que é trabalhar em home office, à distância, tele trabalho, ou qualquer coisa do gênero.

Existe muita discussão a respeito da competência da União, Estados e Município para adotar medidas em relação a quarentena, isolamento ou distanciamento social, o que acabou por vencer a competência concorrente, segundo o STF – Supremo Tribunal Federal.

Entretanto, mais devastador que processo parado são as mortes de milhares de pessoas, e, não tendo vida, processo não servirá para nada.

É hora de nos unir em prol do bem comum, sem exageros, extrapolamentos e oportunismos.

DEUS diz: “Agora que já se ouviu tudo, aqui está a conclusão: Tema a Deus e guarde os seus mandamentos, pois isso é o essencial para o homem. Pois Deus trará a julgamento tudo o que foi feito, inclusive tudo o que está escondido, seja bom, seja mal. Eclesiastes 12:13,14”. NVI 

Por Alexandro Narcizo, advogado, assessor Jurídico do Município de Costa Rica

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar