Costa Rica 16 ℃

Leilão arrecadou cerca de R$ 250 mil para o Hospital do Câncer

O hospital atende diversos pacientes de Costa Rica

Publicado em 12/04/2011 20:59

Foto: Luciana Aguiar

Foi realizado no último dia 12 de fevereiro, no recinto da Carvalho, a nona edição do Leilão Direito de Viver para arrecadar fundos à Fundação Pio XII – Hospital do Câncer de Barretos (SP).

O hospital atende diversos pacientes de Costa Rica, por isso há nove anos foi montada uma comissão para promover o leilão beneficente. Este ano, de acordo com os organizadores, foram arrecadados aproximadamente R$ 250 mil.

Dezenas de prendas foram leiloadas. Os participantes puderam saborear um delicioso almoço com churrasco gratuitamente. As bebidas foram vendidas a parte, também foram leiloadas tortas, bolos, e outros. Todo o dinheiro arrecadado será direcionado para o hospital.

- O leilão foi um sucesso, alcançando as expectativas traçadas, avaliou Antonio Pedron Soler – Toninho da Semente, um dos organizadores do leilão.

De acordo com Toninho da Semente, o hospital é referência em atendimento ao paciente com câncer no Brasil. Ele afirma que o hospital atende várias localidades, mas que eventos como esse acontecem em poucas cidades, mas nem por isso, os locais que ainda não realizam leilões têm tratamento diferente.

- Nenhum município é obrigado a contribuir, todos têm direito ao tratamento, mas fico muito feliz quando os municípios têm essa iniciativa, comenta.

O presidente do Grupo Paraná, Waldeli dos Santos Rosa ressaltou a importância da colaboração dos empresários e fazendeiros.

- A presença da família reforça a necessidade do  apoio constante da comunidade para o bom funcionamento do hospital. A cada ano o povo costarriquense nos surpreende pelo coração solidário, destacou Waldeli.

O Leilão Direito de Viver já é tradição no calendário de Costa Rica.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar