Costa Rica 29 ℃
Por ter se negado a filiar no partido indicado pelo prefeito delegado Cleverson, motorista da Prefeitura de Costa Rica é exonerado
Foto: Arquivo Pessoal

Por ter se negado a filiar no partido indicado pelo prefeito delegado Cleverson, motorista da Prefeitura de Costa Rica é exonerado

Cledson trabalhou por cerca de 2 anos como motorista de ônibus da Secretaria Municipal de Saúde e foi exonerado, segundo ele, por não aceitar compor o grupo político do prefeito delegado Cleverson e do vice Roni Cota

Publicado em 18/04/2024 07:05

Alegando ser vítima de perseguição política, o motorista de ônibus que era lotado na Secretaria Municipal de Saúde de Costa Rica/MS, Cledson Sabino de Moura, 46 anos, foi exonerado no último dia 05 de abril de 2024 por, segundo ele, não aceitar se filiar ao partido político indicado pelo prefeito delegado Cleverson Alves dos Santos (PP).

Cledson foi nomeado em maio de 2022 e após quase dois anos de serviços prestados à população de Costa Rica foi exonerado no começo do mês pelo atual secretário de Saúde Daniel Rayckson Lemos Santos, filho do vereador e ex-secretário Jovenaldo Francisco dos Santos. O motivo da demissão, segundo Cledson, seria porque ele que era filiado ao Republicanos, não teria aceitado se filiar ao partido indicado pelo prefeito, o Podemos.

Em entrevista a reportagem do Costa Rica em Foco, Cledson conta que com a unificação dos partidos, ele teria ficado sem legenda, “foi então que recebi o “convite” absurdo para me filiar ao Podemos com a clara intenção de me neutralizar, uma vez que o grupo do prefeito e do vice já estaria com a Chapa pronta”, conta.

“Eu me recusei e passei a ser uma ´persona non grata´ dentro do meu trabalho, foi até que eles me exoneraram. Mas só tenho que agradecer, pois hoje faço parte de um grupo político comprometido com Costa Rica e estou filiado ao PSD do nosso senador Nelsinho Trad”, afirmou Cledson.

Perseguição política
Diante dos fatos relatados nessa notícia, surge dois questionamentos: teria o prefeito delegado Cleverson, o vice-prefeito Ronivaldo Garcia Cota (PSDB), o ex-secretário e vereador Jovenaldo e o seu filho, atual secretário Daniel, violado os princípios da impessoalidade e moralidade administrativas? 

Estariam eles cometendo Abuso de Poder Político?

De acordo com informações recebidas, parece que o Governo Municipal está em desmando, especialmente neste ano Eleitoral, não tendo o delegado e o tucano as rédeas da Prefeitura, de forma a permitir que o ex-secretário e vereador e o seu filho, mandem e desmandem na Secretaria Municipal de Saúde.

O sentimento de grande parte dos servidores é de que as ações desmedidas de politicagem do atual gestor público não compactuam com o lema que o elegeu em 2020, de “Liberdade para Todos”, uma vez que aqueles que “NÃO SE ALINHA” ou que “NÃO COMPACTUA” com os atos arbitrários, são perseguidos e silenciados, como aquele ditado popular: “manda quem pode e obedece quem tem juízo”.

Ao que parece, no atual governo, há um prefeito que gasta demasiada energia investindo em medidas punitivas para os seus críticos, ao invés de devotar tempo e atenção para cuidar do povo e da cidade.

Nossa reportagem tentou contato com o atual secretário Municipal de Saúde, para ouvir sua versão sobre a demissão do motorista Cledson, mas o mesmo não nos atendeu. O espaço segue aberto. 

Costa Rica em Foco

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar