Costa Rica 21 ℃

Documentário sobre Catira abre Semana de Museus em Alcinópolis

No dia 19 de maio, dando início a 13º Semana Nacional de Museus

Publicado em 21/05/2015 13:08

Foto: Assessoria/PMA

No dia 19 de maio, dando início a 13º Semana Nacional de Museus foi apresentado na Câmara de vereadores de Alcinópolis o Documentário “Catira: 450 anos” da Fundação de Cultura de Uberaba, filmado em Alcinópolis em dezembro de 2013. Durante toda a apresentação o público presente pode assistir as diversas manifestações do catira no Brasil.

No documentário estão 36 grupos de cinco Estados do Brasil: São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul que participou com dois grupos “Catira do Taboado” da cidade de Aparecida do Taboado e Grupo de catira “Por amor à Pátria” de Alcinópolis.

As performances artístico-culturais foram realizadas pelo artista mirim Ademir Luiz Muller Junior com as músicas“Apaixonado”, composição de José rico e José Raimundono violão e “Menino da porteira”, composição de Teddy Vieira e Luizinhono tecladojá a jovem Esteffany Sales cantou a música ”Gangorra” de Milionário e José Rico e a dupla Claiter Soares e Guilherme Neto encerraram a parte cultural com a apresentação de um PoutPourri de Viola.

O secretário Municipal de Assistência Social, Luziano Furtado, é um dos fundadores do grupo de Catira de Alcinópolis e falou sobre a sua paixão pela dança. “Catira é alegria, são palmas e pés no chão. O nosso grupo é muito unido e, juntos, podemos mostrar a grandeza que a Catira tem”, disse.

Estiveram presentes, o Prefeito Ildomar Carneiro Fernandes, a Secretária de Educação, Cultura e Desporto Sara Geraldi, o Presidente da Câmara de Vereadores, Alcir Gonçalves Dias, vereador Marcos Antonio dos Reis, entre outras autoridades.

Fonte: ASSECOM/PMA

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar