Costa Rica 31 ℃

Meteorologistas emitem alerta de chuva forte e ventos de até 100 km/h

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos e alagamento

Publicado em 30/01/2020 13:26

O Inmet emitiu alerta de chuvas intensas para Mato Grosso do Sul, com validade até às 23h59 desta quinta-feira (30). Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia, durante esse período podem ocorrer ventos de até 100 km/h, corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Este aviso é válido para as seguintes cidades: Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Campo Grande, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Dois Irmãos Do Buriti, Douradina, Dourados,Eldorado, Fátima Do Sul,Glória De Dourados, Guia Lopes Da Laguna

Dois Irmãos Do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima Do Sul, Glória De Dourados, Guia Lopes Da Laguna.

O alerta também vale para: Iguatemi,Itaporã,Itaquiraí, Ivinhema, Jardim, Jateí, Juti Laguna Carapã, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu,Vicentina e Amambai.

As orientações do Inmet em caso de rajadas de vento são: não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Outra dica é desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia, quando possível.

Previsão - o tempo deve ficar instável durante toda esta quinta-feira e o sol deve aparecer entre nuvens. As temperaturas devem ficar mais baixas durante o fim de semana. Em Campo Grande, os termômetros marcam hoje mínima de 18ºC e máxima de 29ºC.

Campo Grande News

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar