Bom dia, Visitante! (entrar - cadastro)

ALEMS 05

02 de abril, 2021 às 07:28

Parque Templo dos Pilares de Alcinópolis é selecionado para participar de Programa de Aceleração para Unidades de Conservação Municipais

O Programa de Aceleração tem como objetivo promover o olhar empreendedor e inovador na administração de Unidades de Conservação municipais.

Da redação

Foto: Prefeitura de Alcinópolis

O Programa de Aceleração para Unidades de Conservação Municipais é uma iniciativa do ICLEI- Governos Locais pela Sustentabilidade, unidade América do Sul.
 
Na próxima terça-feira (06), a equipe técnica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento já iniciará sua participação para desenvolvimento do Programa. Como atividade integrante do projeto “Áreas Protegidas e outras medidas de conservação baseadas em áreas em nível dos governos locais”, o Programa de Aceleração tem como objetivo promover o olhar empreendedor e inovador na administração de Unidades de Conservação municipais. 
 
A partir de um intenso aprendizado sobre instrumentos de gestão e sustentabilidade financeira, o programa visa fortalecer a gestão de áreas protegidas municipais e a ampliar a capacidade de conservação da biodiversidade. 
 
A implementação do projeto é realizada pela Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ), em parceria com ICLEI – Governos Locais pela Sustentabilidade e a UICN – União Internacional para a Conservação da Natureza, e tem como contraparte os Ministérios do Meio Ambiente do Brasil, Colômbia, Equador e Peru. 
 
O projeto é apoiado financeiramente pelo Ministério Federal do Ambiente, Proteção da Natureza e Segurança Nuclear (BMU) da Alemanha por meio da Iniciativa Internacional do Clima (IKI).

PMA 02
Imprimir


Eu ou

Nós?

Água mole em pedra dura...

Tanto bate até que fura

Charge da Semana

Confira as principais charges que estão circulando na internet.

COVID-19

» todas as charges

PUBLICIDADE

CRF Denuncie

Entrevistas / Artigos

Paulo César Regis de Souza

Previdência Social – 100 anos

Nayara Felizardo, repórter Intercept

Quando o assédio vem da Justiça

» todas as entrevistas e artigos

Siga-nos

FacebookTwitter


Jornalismo com credibilidade na região norte!