Costa Rica 22 ℃

Parque Templo dos Pilares de Alcinópolis é selecionado para participar de Programa de Aceleração para Unidades de Conservação Municipais

O Programa de Aceleração tem como objetivo promover o olhar empreendedor e inovador na administração de Unidades de Conservação municipais.

Publicado em 02/04/2021 07:28

Foto: Prefeitura de Alcinópolis

O Programa de Aceleração para Unidades de Conservação Municipais é uma iniciativa do ICLEI- Governos Locais pela Sustentabilidade, unidade América do Sul.

Na próxima terça-feira (06), a equipe técnica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento já iniciará sua participação para desenvolvimento do Programa. Como atividade integrante do projeto “Áreas Protegidas e outras medidas de conservação baseadas em áreas em nível dos governos locais”, o Programa de Aceleração tem como objetivo promover o olhar empreendedor e inovador na administração de Unidades de Conservação municipais.

A partir de um intenso aprendizado sobre instrumentos de gestão e sustentabilidade financeira, o programa visa fortalecer a gestão de áreas protegidas municipais e a ampliar a capacidade de conservação da biodiversidade.

A implementação do projeto é realizada pela Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ), em parceria com ICLEI – Governos Locais pela Sustentabilidade e a UICN – União Internacional para a Conservação da Natureza, e tem como contraparte os Ministérios do Meio Ambiente do Brasil, Colômbia, Equador e Peru.

O projeto é apoiado financeiramente pelo Ministério Federal do Ambiente, Proteção da Natureza e Segurança Nuclear (BMU) da Alemanha por meio da Iniciativa Internacional do Clima (IKI).

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar