Costa Rica

Despedida de delegado que passou 7 anos em MS será na Capital e enterro em SP

Mikaill Alessandro Gouvea Faria voltava de operação no interior quando aconteceu colisão fatal

Publicado em 07/05/2021 09:08

Nos 7 anos que passou em Mato Grosso do Sul, o delegado Mikaill Alessandro Gouvea Faria, natural de Pirajuí (SP), espalhou o carisma e fez muitos amigos. Aos 42 anos, ele perdeu a vida na volta do trabalho, em acidente na BR-060 próximo à Fazenda Piana, em Sidrolândia. - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

O carro que conduzia, um VW Gol, colidiu com caminhão boiadeiro. Ironia do destino ou não, ele voltava de operação da Polícia Civil de combate a abigeato (furto de gado) no interior após, recentemente, assumir a Deleagro (Delegacia Especializada de Combate a Crimes Rurais e Abigeato).

Mikail chegou a Mato Grosso do Sul em 2014, quando foi aprovado em concurso público e lotado na Delegacia de Polícia de Amambai. De acordo com a Polícia Civil, ao se destacar na fronteira, logo foi promovido a Delegado Regional Adjunto da Delegacia Regional de Ponta Porã, em 2018.

No final de 2019, Mikaill foi transferido para Campo Grande e trabalhou na 1ª e na 6ª Delegacia de Polícia, local onde atuou até o último dia 3 de maio, quando passou a comandar a Deleagro.

Para que amigos e parentes em Mato Grosso do Sul possam se despedir, o delegado será velado, até às 9h30, na Pax Nippon, na Rua 13 de Maio, 4477. No fim da manhã, o corpo será trasladado para Bauru, no interior de São Paulo, onde vive a maior parte da família de Mikaill e ele será sepultado.

O servidor deixou um filho pequeno, além dos colegas na Polícia Civil, amigos e familiares.

A corporação da qual Mikaill fazia parte emitiu nota de pesar. "A Polícia Civil se une estes amigos e familiares no lamento à perda do delegado, que deixará muitas saudades".

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública também fizeram homenagens. "A Sejusp lamenta profundamente a perda do profissional exemplar e presta solidariedade ao filho que ele deixa, familiares, amigos, equipe da Deleagro e a toda a Polícia Civil, na esperança de que serão confortados nesse momento de tristeza e dor".

O presidente da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul) também prestou condolências ao colega advogado, inscrito na OAB de São Paulo. “Um delegado que se notabilizou na sociedade por ser extremamente acessível, tendo um trato lhano com a classe da advocacia. Ele sempre buscava interagir com a OAB, promovendo relações institucionais importantes para o sistema de Justiça. Vai deixar um espaço difícil de ser preenchido”.

Ex-Presidente da Subseção da OAB em Amambai, Rodrigo Simões, lembrou do convívio com Mikaill. “É com enorme tristeza que os advogados e advogadas recebemos a notícia do falecimento do Dr. Mikaill. Enquanto esteve aqui, tive a grata satisfação de ombrear com ele, na qualidade de presidente da subseção. Sempre responsável e solícito aos pedidos e anseios da classe, tanto que construiu uma sala para atendimento dos custodiados na delegacia local. Inauguramos nas festividades do Dia do Advogado de 2018. Ele deixou não apenas laços institucionais, mas de amizade, inclusive casado com uma advogada da cidade, Dra. Raissa, tendo aqui seu primeiro filho, o Francisco, profundamente enlutados e sofrendo com a perda. Amambai está mais triste”.

Anahi Zurutuza/Campo Grande News

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar