Costa Rica 31 ℃

Agentes da Anvisa entram em campo e Brasil x Argentina é interrompido

Time argentino deixou o gramado após intervenção de profissionais do órgão

Publicado em 05/09/2021 17:00

Fonte: Portal Roma News

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Polícia Federal (PF) interromperam o jogo entre Brasil e Argentina, neste domingo (5), na arena Corinthians, em São Paulo. Mais cedo, agência havia determinado a deportação de quatro jogadores argentinos do Brasil por terem entrado no país de forma irregular.

Romero, Lo Celso, Martínez e Buendía estavam na Inglaterra, área considerada restrita pela Portaria Interministerial nº 655, de 23 de junho de 2021. Assim, os atletas deveriam cumprir quarentena ao chegarem ao Brasil. No entanto os argentinos não avisaram que estavam no país britânico.

Em entrevista à TV Globo, o diretor-presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres, considerou a situação grave e disse que os quatro jogadores precisam ser deportados do Brasil.

Romero e Lo Celso são jogadores do Tottenham e Martínez e Buendía jogam no Aston Villa. Ambos clubes são ingleses.

A primeira determinação da agência foi para que a polícia fizesse diligência no hotel da Argentina e retirasse os jogadores, que deveriam ser encaminhados ao aeroporto. Mesmo assim, a Argentina entrou em campo com os quatro atletas.

A partida, que começou às 16 horas, foi interrompida antes dos dez minutos de jogo. A Conmebol suspendeu o duelo e disse que a Fifa tomará providências seguintes.

Por Jornal Opção

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar