Costa Rica 21 ℃

Caminhoneiros fazem paralisação em Mato Grosso do Sul, afirma sindicato

Movimentos são realizados à beira de rodovias em São Gabriel e Douradina

Publicado em 08/09/2021 15:00

Caminhoneiros fazem greve em pelo menos dois municípios de Mato Grosso do Sul, segundo informações do sindicato que representa a categoria no Estado (Sindicam).

O presidente da entidade de classe, Osny Bellinatti, não soube dizer as pautas do movimento. Contudo, transportadores de cargas realizam atividades semelhantes em vários municípios brasileiros pedindo saída de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e o voto impresso.

Segundo ele, no começo da manhã, havia concentração de ao menos cem caminhões, carretas e até tratores de propriedades rurais em frente ao Posto Dragão, em São Gabriel do Oeste, e outros 50 em Douradina.

Embora estejam à beira de BRs, a Polícia Rodoviária Federal disse não ter informações sobre o movimento.

Funcionários do posto de combustível confirmaram a existência da aglomeração de caminhoneiros em frente ao local, mas a funcionária disse que ao longo da manhã houve a dispersão e poucos permanecem no local.

Vídeos que circulam pelas redes sociais dão ideia da dimensão que a greve adquire em outras unidades da federação.

Em Londrina, por exemplo, a fila de caminhões parados na beira da estrada é grande e uma das lideranças avisa aos colegas que pretendem passar pela cidade a terem os tanques abastecidos, uma vez que o diesel dos postos está se esgotando, dando a ideia de que os veículos que transportam esse tipo de combustível aderiram ao movimento paredista.

Imprensa de Rondonópolis afirma que os caminhoneiros fecharam a BR-163 para veículos de carga, deixando passar apenas os que transportam perecíveis. Os demais são parados e convidados a aderir ao manifesto.

Há vídeos do fechamento de estradas no Espírito Santo e Minas Gerais.

Uma das imagens, o cinegrafista amador afirma que “toma pedrada” quem tentar furar o bloqueio e, em outro, um caminhão descarregou pedras na via para impedi-la.

Por Correio do Estado

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar