Costa Rica 21 ℃

Polícia identifica que defensivos agrícolas eram roubados, falsificados e revendidos em MS

Criminosos roubavam carregamentos de defensivos

Publicado em 11/05/2022 15:11

Operação Falso Insumo cumpriu mandados na terça-feira (10) contra criminosos que roubavam e adulteravam carregamentos de defensivos agrícolas. Um dos destinos finais dos produtos já falsificados era Mato Grosso do Sul.

A operação foi realizada por policiais civis da 1ª Delegacia de Investigações Gerais de Campinas (SP), após roubos de cargas de defensivos agrícolas ocorridos naquela região. Conforme a Polícia Civil, as apurações levaram à identificação de galpões em Pedreira (SP), usados para armazenar o material roubado.

Nos mesmos galpões, os produtos roubados eram adulterados e falsificados e, depois, revendidos. As investigações começaram com a suspeita da participação de motoristas contratados pelas empresas, suspeitos de simular os roubos, assim participando ativamente dos crimes.

Ainda de acordo com a polícia, nas buscas foi localizada grande quantidade de insumos e produtos, sendo todos apreendidos e encaminhados à Perícia. Na primeira fase da operação, milhares de produtos foram confiscados, além de máquinas utilizadas na falsificação de rótulos e embalagens.

Representantes das empresas vítimas reconheceram a carga roubada, confirmando ainda a falsificação de parte do material apreendido. Segundo o portal G1, parte do material falsificado era vendido em Mato Grosso do Sul, além de outros estados. As investigações continuam para localizar os motoristas suspeitos que foram identificados e o responsável pela receptação do material, que até o momento segue foragido.

Por Renata Portela / Midiamax

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar