Costa Rica 21 ℃

Meta, dona do Instagram e Face, planeja fazer demissão em massa esta semana, diz jornal

Número não foi divulgado, porém, a informação é que as demissões devem afetar milhares de funcionários e um anúncio está planejado para ocorrer na próxima quarta-feira (9)

Publicado em 07/11/2022 10:44

Meta, dona do Instagram e Face, planeja fazer demissão em massa esta semana, diz jornal (Foto: Shutterstock)

A Meta, empresa com ações majoritárias do Instagram, Facebook e WhatsApp, pode iniciar uma série de demissões esta semana, conforme publicação do Wall Street Journal, nesse domingo (6).

O número não foi divulgado, porém, a informação é que as demissões devem afetar milhares de funcionários e um anúncio está planejado para ocorrer na próxima quarta-feira (9).

Especialistas inclusive comentam que o corte pode ser o "maior da história da tecnologia" e estariam entre uma recente onda de cortes de empregos em tecnologia, após o rápido crescimento do setor durante a pandemia.

Rumores

Até o momento, inclusive circulam rumores de que seriam mais de 80 mil funcionários demitidos e que alguns teriam recebido mensagens para não viajarem na próxima semana. Em 18 anos de empresa, é a primeira vez que isto acontece.

Há alguns dias, o Twitter e outras empresas de tecnologia também anunciaram cortes.

Menos lucro

Em outubro deste ano, a holding Meta divulgou resultados dos meses de julho a setembro deste ano. Conforme o relatório, o lucro líquido da empresa teve queda de 52%, em comparação aos mesmos meses de 2021.

Neste relatório do último trimestre, a empresa, pertencente a Mark Zuckerberg, teve variação da receita, menor em 4%. Neste ano, as ações da Meta já caíram mais de 70%.

Por Graziela Rezende / Midiamax

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar

Internacional

Ucrânia bombardeia Melitopol e sinaliza nova fase de contraofensiva

A Força Aérea da Ucrânia bombardeou ontem a cidade de Melitopol, um importante ponto estratégico no sul da Ucrânia, como parte de sua contraofensiva para ret...

Internacional

Bombardeios russos atingem Kiev e matam recém-nascido no sul da Ucrânia

A Rússia lançou uma nova ofensiva contra a Ucrânia nesta quarta-feira, 23, com o bombardeio de uma série de alvos civis e militares espalhados pelo país, pro...