Costa Rica 22 ℃

Peritos criminais participaram do Seminário “Autodeterminação e multidisciplinariedade como pilares das ciências forenses”

“A nossa natureza como Polícia Científica envolve conhecimento, pesquisa, estudo, então, treinamentos e capacitações são de grande importância para nós, por isso, parabenizo o Sinpof/MS por essa ação”, destacou o coordenador-Geral de Perícias da Polícia Científica de MS, José de Anchieta

Publicado em 25/03/2024 10:36

Peritos criminais participaram de mais uma etapa do XXI Seminário Regional dos Peritos Oficiais de Mato Grosso do Sul, promovido pelo Sinpof/MS - Sindicato dos Peritos Oficiais Forenses - que aconteceu na sexta (22) e sábado (23), na sede do sindicato, em Campo Grande/MS.

Peritos criminais participaram do Seminário “Autodeterminação e multidisciplinariedade como pilares das ciências forenses”
Foto: Divulgação - Assecom Sinpof/MS

Com o tema “Autodeterminação e multidisciplinariedade como pilares das ciências forenses”, o seminário contou com uma programação voltada para peritos oficiais forenses e estudantes.

"Nossa intenção é proporcionar um momento de conhecimento e atualização para nossos associados, por isso, a programação do seminário incluiu cursos e palestras com profissionais altamente gabaritados", afirmou o presidente do Sinpof/MS, Francisco Orlando de Almeida.

O evento também contou com a presença do coordenador-Geral de Perícias da Polícia Científica de MS, José de Anchieta, e do diretor do Instituto de Criminalística, Emerson Lopes.

“A nossa natureza como Polícia Científica envolve conhecimento, pesquisa, estudo, então, treinamentos e capacitações são de grande importância para nós, por isso, parabenizo o Sinpof/MS por essa ação”, destacou o coordenador-Geral de Perícias da Polícia Científica de MS, José de Anchieta, durante a abertura do seminário.

“O aprimoramento técnico é fundamental para que nossos trabalhos sejam realizados com a qualidade que a sociedade merece. A perícia busca sempre um resultado que vai trazer justiça para quem sofreu alguma situação e precisa que nossos laudos sejam conclusivos, robustos”, pontou o diretor do Instituto de Criminalística, Emerson Lopes.

Programação
No seminário, os peritos criminais Alexandre Fontoura, Mariane Moraes, Kristian Viégas e Lucas Pereira, lotados no NPE - Núcleo de Perícias Externas - do IC - Instituto de Criminalística - ministraram o Curso de Aperfeiçoamento em Acidentes de Trânsito.

Também foram abordadas questões técnicas e métodos específicos para identificar falsificações e alterações em documentos oficiais e autenticidade de assinaturas na palestra sobre Grafoscopia e Documentoscopia, com o perito criminal federal Erick Camara.

A programação incluiu ainda o curso de Sexologia Forense e a palestra sobre Perícias em documentos Médicos Legais com o Chefe do Núcleo de Medicina Legal da Unidade Regional de Perícia e Identificação de Costa Rica, perito médico legista Leonardo Pereira.

Fonte: Assecom Sinpof/MS

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar