Costa Rica 25 ℃
Alunos recolhem quase 3 toneladas de lixo durante “Gincana Ambiental”
Foto: Luciana Aguiar

Alunos recolhem quase 3 toneladas de lixo durante “Gincana Ambiental”

São aproximadamente 30 equipes participando da gincana

Publicado em 31/05/2011 08:49

A PMA – Polícia Militar Ambiental sob o comando do subtenente Anderson Ortiz Dias e apoio dos policiais ambientais iniciaram no último dia 10 de maio a primeira “Gincana Ambiental” com a participação de oito escolas da rede pública e particular do município.

A gincana encerra-se na próxima sexta-feira (03), na Praça Central, às 7h, com entrega dos prêmios as equipes vencedoras.

De acordo com Ortiz, foram já foram retirados oito caminhões de lixos, ou seja, aproximadamente três toneladas.

- A gincana superou nossa expectativa. O envolvimento das nossas crianças foi surpreendente, comentou Ortiz.

A empresa País e Filhos fez uma doação de brinquedos (jogos educativos) para serem entregues na sexta-feira (03) durante as premiações. A TMJB também colaborou com a gincana disponibilizando caminhões para a pesagem do lixo.

Ortiz enfatiza que a “Gincana Ambiental” tem como objetivo o projeto de separação do lixo através da educação ambiental nas escolas, onde a finalidade é desenvolver em caráter civil a consciência ambiental para preservação do meio ambiente, melhorar o convívio em sociedade e desenvolver senso de responsabilidade.

Avaliação e premiação
Os vencedores da gincana serão as escolas que melhor zelar por suas responsabilidades e a equipe de alunos que mais arrecadarem materiais recicláveis. As escolas vencedoras terão como premiação computadores e os alunos receberão bicicletas, além de um dia livre no PNMSS – Parque Natural Municipal Salto do Sucuriú, passeio de bote no Rio Sucuriú e outras.

São colaboradores da “Gincana Ambiental”: Ministério Público Estadual, Conselho de Segurança do Município, Polícia Civil, Polícia Militar, ACIACRI – Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Costa Rica, JCB Maquinário Agrícola, TMJB, Três Fronteiras Secadora de Grãos, EDP Energias, Norberto Odebrecht S.A, Prefeitura de Costa Rica, Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura e Secretaria de Educação.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar