Assistência Social de Costa Rica realiza reunião para reestruturar ações do PETI
O objetivo da reunião foi discutir com os profissionais que atendem as crianças e adolescentes
Publicado em 16/03/2013 14:25
Para melhorar o desenvolvimento das crianças atendidas pelo PETI - Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, o Município de Costa Rica – MS por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu uma reunião na tarde de sexta-feira (15). O encontro aconteceu no gabinete do prefeito Waldeli dos Santos Rosa (PR) e contou com a participação do secretário de Assistência Social, Waldomiro Bocalan (Biri), do subsecretário Antônio Felix (Toninho da Promoção) e dos colaboradores que atuam no programa.
O objetivo da reunião foi discutir com os profissionais que atendem as crianças e adolescentes, como eles podem trabalhar de forma articulada e integrada o programa. De acordo com o secretário Biri, a ideia é reestruturar as ações do PETI, visando à assiduidade, o comprometimento, o conhecimento da área que atua e o perfil de cada colaborador para os trabalhos designados. “Dar melhores condições as crianças desta instituição e aos seus funcionários, é uma das prioridades do prefeito Waleli”, explicou Biri.
Para o subsecretário Toninho da Promoção, a reunião foi muito produtiva porque discutiu melhorias para o PETI e as necessidades de integração junto ao Governo Municipal. ”Estamos discutindo como trabalhar melhor a relação com nossos alunos usando a criatividade e exercendo nossa vocação de cuidar dessas crianças, que muitas vezes, vivem em uma situação de vulnerabilidade social”, ressaltou.