Atendendo a vontade da população manifestada por abaixo-assinado, Waldeli pede a volta do psicólogo José Magno
Apelo foi manifestado através de um abaixo-assinado com mais de MIL assinaturas entregue à Waldeli durante a campanha
Publicado em 23/01/2013 10:05
Atendendo a um apelo da população manifestado através de um abaixo-assinado com 1.013 assinaturas entregue durante o período de campanha, o prefeito Waldeli dos Santos Rosa (PR), assinou no último dia 09 de janeiro de 2013, a Portaria N° 8.183 que reconduz o psicólogo José Magno Macedo Brasil a exercer suas atividades em Costa Rica (MS).
Waldeli destaca que buscou atender a vontade das mais de mil pessoas agregando ao seu perfil administrativo. O prefeito entende que o trabalho que o psicólogo exerceu no Município é muito importante para a população, logo, o mesmo, foi reconduzido ao cargo e passará a atender na UBS – Unidade Básica de Saúde, que segundo informações da secretária Adriana Tobal, será transformada brevemente em um Centro de Especialidades Médicas.
Com a falta de profissionais nessa área, o prefeito enfatiza ainda que nada mais justo atender a esse pedido da população, e em contra partida também diminuir gastos, uma vez que, o psicólogo José Brasil estava cedido para a Secretaria de Saúde do Estado com ônus ao Município.
Em 2009, uma notícia vinculada na imprensa local afirmava que a permanecia de José Magno estava ameaçada por incompreensão dos gestores da saúde. Assim aconteceu, e o ex-prefeito Jesus Queiroz Baird (PMDB) assinou a cedência do psicólogo José Brasil para a Secretaria Estadual de Saúde, na época, contrariando a vontade popular.
Desde então, a população encaminhou inúmeros ofícios e abaixo-assinados ao ex-prefeito, sem obter nem resultado positivo.
Para tanto, Waldeli não se furtou e logo nos primeiros 10 dias de administração cumpriu mais um compromisso de campanha e reconduziu o psicólogo José Brasil à Costa Rica, conforme a Portaria N° 8.183, publicada no DIOCRI – Diário Oficial de Costa Rica, Página 01, Edição N°. 865, Ano VIII.
Abaixo segue algumas folhas do abaixo-assinado.