Audiência Pública debateu saúde pública com a população de Costa Rica
Promovida pela Secretaria Municipal de Saúde Pública, encontro reuniu autoridades e sociedade
Publicado em 09/08/2011 18:31
A Câmara Municipal de Vereadores de Costa Rica (MS) ficou pequena para o número de pessoas que lotou o espaço, na noite de ontem (08), para debater a prestação de contas da gestão do SUS - Sistema Único de Saúde na cidade no primeiro semestre de 2011.
A Audiência Pública, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde Pública reuniu autoridades, lideranças da comunidade, funcionários públicos, imprensa e a sociedade em geral.
Clique aqui e confira a prestação de contas.
Para o presidente da Casa vereador Lourenço Filisbino de Paula, que fez parte da composição de mesa junto com o prefeito, aproximar a população dos gestores públicos e da sociedade é uma das missões do administrador público.
- A cada três meses recebemos uma documentação da Secretaria de Saúde que demonstra a transparência na gestão. É muito importante essa audiência que vem mostrar a todos o trabalho da saúde em Costa Rica. A Câmara está à disposição de vocês, disse Lourenço.
O vice-presidente da Câmara, vereador Lucas Lazaro Gerolomo destacou a importância da realização dessa audiência e também enfatizou a parceria da Casa de Leis.
- Função exercida com propriedade pelo secretário de saúde ao reunir representantes da saúde, oportunizando e incentivando o diálogo, destacou Lucas.
O secretário de saúde Jovenaldo Francisco dos Santos coordenou a audiência. Segundo ele, todos os questionamentos e eventuais denúncias de desrespeito à Constituição, que prevê o acesso gratuito e universal à saúde e prestação de contas poderão ser encaminhados à Secretaria, que acompanhará a situação e fará apuração das questões.
A população, que encheu a sede do legislativo municipal, também pode apresentar críticas e dúvidas.