Costa Rica 21 ℃

Audiência Pública debateu saúde pública com a população de Costa Rica

Promovida pela Secretaria Municipal de Saúde Pública, encontro reuniu autoridades e sociedade

Publicado em 09/08/2011 18:31

Audiência Pública do SUS (Foto: Luciana Aguair)

A Câmara Municipal de Vereadores de Costa Rica (MS) ficou pequena para o número de pessoas que lotou o espaço, na noite de ontem (08), para debater a prestação de contas da gestão do SUS - Sistema Único de Saúde na cidade no primeiro semestre de 2011.

A Audiência Pública, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde Pública reuniu autoridades, lideranças da comunidade, funcionários públicos, imprensa e a sociedade em geral.

Clique aqui e confira a prestação de contas.

Para o presidente da Casa vereador Lourenço Filisbino de Paula, que fez parte da composição de mesa junto com o prefeito, aproximar a população dos gestores públicos e da sociedade é uma das missões do administrador público.

- A cada três meses recebemos uma documentação da Secretaria de Saúde que demonstra a transparência na gestão. É muito importante essa audiência que vem mostrar a todos o trabalho da saúde em Costa Rica. A Câmara está à disposição de vocês, disse Lourenço.

O vice-presidente da Câmara, vereador Lucas Lazaro Gerolomo destacou a importância da realização dessa audiência e também enfatizou a parceria da Casa de Leis.

- Função exercida com propriedade pelo secretário de saúde ao reunir representantes da saúde, oportunizando e incentivando o diálogo, destacou Lucas.

O secretário de saúde Jovenaldo Francisco dos Santos coordenou a audiência. Segundo ele, todos os questionamentos e eventuais denúncias de desrespeito à Constituição, que prevê o acesso gratuito e universal à saúde e prestação de contas poderão ser encaminhados à Secretaria, que acompanhará a situação e fará apuração das questões.

A população, que encheu a sede do legislativo municipal, também pode apresentar críticas e dúvidas.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar