Costa Rica 17 ℃

“Eu queria colocar minha família em um lugar melhor”, disse pai de família

Família mora em estado precário de miséria

Publicado em 01/11/2011 10:09

“Eu queria colocar minha família em um lugar melhor”, disse pai de família
Foto: Sadib de Oliveira/Costa Rica News

Uma família composta por cinco pessoas vivem em uma situação precária em Costa Rica (MS). Luziano Candido de Jesus reside na Rua Rio Grande do Sul no fundo da casa de sua mãe, com a esposa Marilena Moreira Araujo e mais três filhos menores, sendo um de 14, 12 e 11 anos.

Em entrevista ao site Costa Rica News, Mariano desabafou sobre sua situação e ainda nos disse que tem um filho menor com D.A – Deficiência Auditiva. A família vive com uma renda de R$ 300.00 (trezentos reais) por mês fruto do seu trabalho braçal.

A renda familiar é complementada com dinheiro que recebe do Programa Bolsa Família e do filho menor que é D.A e por isso recebe auxílio do INSS – Instituto Nacional do Seguro Social.

Ainda durante a entrevista, a reportagem do Costa Rica News perguntou ao pai se sua família já tinha sido contemplada pelos programas sociais com uma moradia. Ele respondeu que sim, durante a gestão do ex-prefeito Waldeli dos Santos Rosa, mais que vendeu na ocasião e agora está morando em um barraco que construiu. O local não tem piso, e ainda, a coberta é feita por uma lona sem nenhuma condição humana de moradia. Também foi feito um fogão à lenha do lado de fora da casa, pois a família não tem dinheiro nem para comprar o gás.

A situação que foi descrita pelo pai é alarmante pois essa família não tem condições mínimas de vida para criar seus filhos.

“Eu queria era poder colocar minha família em um lugar melhor, sei que errei, pois vendi a casa que tinha ganhado mais não sei o que fazer para sair desta situação desesperadora”, finalizou o pai de família, Luziano de Jesus.

Fonte: Costa Rica News

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar