Costa Rica 23 ℃

Marcus Magalhães toma posse como juiz Titular da 2ª Vara Civil e Criminal de Costa Rica

Autoridades e advogados prestigiaram a solenidade

Publicado em 19/01/2012 16:00

Posse do juiz Marcus Magalhães (Foto: Luciana Aguiar)

O juiz de Direito Marcus Abreu de Magalhães, 40 anos, foi empossado como Titular da 2ª Vara Civil e Criminal de Costa Rica (MS), em solenidade realizada na tarde desta quina-feira (19), no Plenário do Tribunal do Júri.

A solenidade comandada pelo juiz Walter Arthur Alge Netto foi bastante prestigiado e contou com as presenças do promotor de Justiça George Cássio Tiosso Abbud, da defensora Pública Débora Maria de Solza, do presidente da Câmara de Vereadores, Lourenço Filisbino de Paula, do delegado de Polícia Civil de Chapadão do Sul (MS) que também está respondendo por Costa Rica João Dutra, de policiais ambientais e militares, advogados, imprensa, funcionários do Fórum, e do juiz Luiz Alberto de Moura Filho que mesmo removido para outra comarca fez questão de prestigiar a solenidade.

Marcus Magalhães agradeceu a presença e todos que estavam prestigiando a solenidade e declarou ter gostado muito de Costa Rica.

- É uma cidade bem estruturada, estou com a expectativa de ficar aqui uns 10, 15 ano, afirmou o magistrado.

Marcus Magalhães foi promovido por merecimento. O magistrado respondia pela comarca de Rio de Verde de Mato Grosso (MS) e agora assume o lugar deixado pelo juiz de Direito Luiz Alberto de Moura Filho que foi removido para Jardim (MS).

Natural de Brasília (DF), Marcus Magalhães é graduado em Direito e Economia pela Universidade Federal de Brasília. Iniciou sua magistratura em Mato Grosso do Sul em agosto de 2006 quando foi nomeado para o cargo de juiz substituto. Foi promovido, por antiguidade, ao cargo de Juiz de Direito de Primeira Entrância da Comarca de Rio Verde de Mato Grosso (MS), assumindo as funções em maio de 2009 e em dezembro de 2011 foi promovido, por merecimento, para a 2ª Vara Cível e Criminal da Comarca de Costa Rica.

O magistrado já atuou em várias comarcas do Estado como: Campo Grande, Fátima do Sul (MS), Aparecida do Taboado (MS), Bonito (MS), Corumbá, Sonora, entre outras.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar