Som alto na mira da polícia
Três pessoas são autuadas em uma única noite
Publicado em 27/09/2011 11:49
Avenida José Ferreira da Costa, centro de Costa Rica (MS), noite de domingo (25), início da primavera, a estação das flores. Nada de anormal, não fosse o grande número de veículos circulando pela principal via da cidade com som em altíssimo volume, perturbando o sossego e a tranquilidade de quem mora e trabalha na região.
Na manhã desta terça-feira (27), o subtenente da PM – Polícia Militar Esteban Palácios e o subtenente da PMA – Polícia Militar Ambiental participaram do jornal Globo Cidade da Rádio Globo Costa Rica apresentado por Sadib de Oliveira onde falaram quanto ao excesso dos sons que estão causando problemas com a comunidade.
No últomo final de semana a PM e a PMA agiram de forma enérgica e apreenderam em uma única noite 6 potentes aparelhos de sons automotivos e registrou 3 boletins de ocorrência de perturbação da tranquilidade.
Ocorrências entregues na polícia civil, os três autores, Sulimar de Jesus Pereira, 30 anos, Edivaldo Severino do Nascimento, 45 anos e Américo Francisco dos Santos Neto, 40 anos, foram autuados e vão responder judicialmente por perturbar a tranquilidade, sossego e trabalho alheios.
Na melhor das hipóteses os “amantes do som automotivo em alto volume” vão receber penas alternativas, como a prestação de serviços comunitários ou pagamento de cestas básicas. Como se vê, o antigo ditado de que “o molho pode sair mais caro que o peixe”, nunca esteve tão em alta em Costa Rica, já que a Polícia Militar promete continuar coibindo som alto pelas ruas da cidade.