Costa Rica 25 ℃

Eleições 2012: Câmara de Costa Rica terá mais dois parlamentares

O presidente da Câmara, vereador Lourenço defende a entrada dos novos parlamentares

Publicado em 12/04/2011 20:59

Foto: Arquivo

A Câmara Municipal de Vereadores de Costa Rica terá um aumento no número de legisladores da Casa, a partir das eleições de 2012: de nove para 11, mas esse número poderá ser ainda maior, uma vez que os vereadores Ivan da Cruz Pereira (Xixi) e Anízio de Andrade que representam o Distrito de Paraíso das Águas devem disputar as eleições no então município.

Sendo assim, a Câmara de Costa Rica oferecerá não duas, mas quatro vagas em uma disputa que deverá ser bastante acirrada. Nomes como os de Eliana Lalier (Preta), Rosângela Marçal, Laurindo, Silvestre de Castro, Ivanildo Ferrari (Didão), Carlinhos da Farmácia, João Martins Coelho (João Mamão), Edimir da Câmara, Sadib de Oliveira, Ronei do Sindicato, Limiro, Toninho da Saúde, Jovenaldo da Farmácia, candidatos bem votados nas eleições de 2008 são fortes candidatos a ocupar as novas vagas.

O presidente da Câmara, vereador Lourenço Filisbino de Paula defende a entrada de novos parlamentares. Para Lourenço, a ampliação significará um aumento na representatividade, já que as comunidades e segmentos da sociedade teriam mais chances de eleger representantes.

— A avaliação é que nove vereadores acabam limitando esta representatividade, destaca o presidente.

Conforme o vice-presidente da Casa, vereador Lucas Lazaro Gerolomo, o orçamento anual da Câmara que era de 8% baixou para 7%, de acordo com a Emenda Constitucional.

- elevou-se o número de vereadores e reduziu-se o repasse, mas ainda assim Costa Rica não terá dificuldades para acomodar os novos parlamentares, uma vez que tem uma boa arrecadação, explicou Lucas.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar