Costa Rica 20 ℃

Presidente do Grupo Paraná prestigia posse dos novos senadores e deputados

São 54 senadores e 513 deputados federais; sendo que 61 nunca exerceram mandatos

Publicado em 12/04/2011 20:59

Senado Federal

O presidente do Grupo Paraná, Waldeli dos Santos Rosa participa na manhã desta terça-feira (1º), em Brasília (DF), da primeira sessão do novo Congresso, deputados e senadores eleitos ou reeleitos em outubro do ano passado tomarão posse. A sessão será presidida pelo presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP).

Waldeli fez questão de estar presente na solenidade pra parabenizar os dois senadores eleitos por Mato Grosso do Sul, Waldemir Moka (PMDB) e Delcídio do Amaral (PT), e ainda, o deputado Federal Edson Giroto (PR). “Nossos representantes terão uma missão dura e desafiadora, mas acredito que irão cumprir com dignidade, destacou.

Na ocasião, o empresário aproveita para visitar os outros políticos que representam o Estado em Brasília onde irá debater temas relevantes para a economia e desenvolvimento de Costa Rica.

Posse
No Senado, 54 parlamentares assumirão mandato de oito anos. Desse total, 17 já são senadores e foram reeleitos, cinco já foram senadores e estão retornando e 32 estão estreando na Casa. Eles se juntam aos outros 27 senadores que cumprem mandato até 2015.

Entre os 513 deputados, 288 foram reeleitos ou já passaram por alguma experiência em cargos eletivos nos poderes; Executivo ou Legislativo. O número de estreantes na vida política é de 61 deputados que nunca exerceram qualquer cargo eletivo. Com informações G1.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar