Costa Rica 22 ℃

Zauith toma posse hoje como prefeito de Dourados após eleição fora de época

Confira o nome do primeiro escalão de Murilo Zauith:

Publicado em 12/04/2011 20:59

Foto: Reginaldo Coelho/Midiamax

O prefeito eleito de Dourados, Murilo Zauith (DEM), e sua vice, Dinaci Ranzi (PT) serão empossados na manhã desta quarta-feira, às 10 horas, em uma cerimônia na Câmara dos Vereadores.

Murilo venceu a eleição realizada fora época no dia 6 de fevereiro. Novo pleito foi realizado depois que escândalos de corrupção no ano passado derrubaram o ex-prefeito de Dourados, Ari Artuzi.

Ao todo, na eleição do dia 6 de fevereiro, segundo o TRE (Tribunal Regional Eleitoral), Murilo teve 70.906 votos (80.06% dos votos válidos), Geraldo Salles (PSDC) teve 12.392 (13,99%) Genival Valeretto (PMN) teve 3.193 (3,61%) e José Araújo (PSOL) 2.070 (2,34%). A eleição foi marcada pela indiferença da população já que 38.146 eleitores deixaram de votar, enquanto 5.745 votaram em branco e 6.829 preferiram anular o voto.

O novo prefeito já está com seu secretariado praticamente definido, faltando apenas duas indicações para o Procon e para a Guarda Municipal.

Confira o nome do primeiro escalão de Murilo Zauith:

Administração: Marilize Mizoguchi

Agricultura, Indústria e Comércio: Neire Colmann

Assistência Social: Ledi Ferla

Cultura: Carlos Fábio Selhorst dos Santos

Educação: Valteir Luiz Bettoni

Esportes: José Antonio Coca do Nascimento

Finanças: Walter Benedito Carneiro Júnior

Gabinete: Antonio Carlos de Araújo Cruz

Governo: José Jorge Leite Filho

Meio Ambiente: Valdenise Carbonari Barbosa

Obras: Jorge Luiz De Lúcia

Planejamento: Antonio Luiz Nogueira

Procuradoria: Orlando Zani

Saúde: Sílvia Bosso

Serviços Urbanos: Luiz Roberto Martins de Araújo

Ainda durante essa semana deverão ser definidos pelo novo prefeito os nomes dos chefes do Procon e da Guarda Municipal.

Biografia

Nascido em Barretos (SP), Murilo Zauith tem 60 anos, é casado e pai de dois filhos. Chegou a Dourados em 1976, logo depois de se formar em Engenharia Civil, e atuou no ramo até a década de 1990.

A atuação de Zauith na área de educação douradense é destacada, e teve início com a criação de faculdades de Direito e Administração no final dos anos de 1970. Como diretor, conduziu o processo de transformação das faculdades na atual Unigran (Centro Universitário da Grande Dourados) - hoje com mais de trinta cursos instalados.

Política

Em 1993, iniciou sua carreira política ao assumir a secretaria de Planejamento da prefeitura de Dourados. Elegeu-se deputado estadual em 1994, e foi reeleito no mandato seguinte. Chegou à Câmara Federal em 2002 com mais de 68 mil votos.

Aliou-se a André Puccinelli para encabeçar a chapa vitoriosa ao governo do Estado em 2006. Em 2010, porém, foi preterido na aliança com o governador para dar lugar a Simone Tebet como vice pela reeleição. Restou ao presidente estadual do Democratas concorrer a uma vaga no Senado. Obteve 512 mil votos e ficou em terceiro lugar, atrás dos eleitos Waldemir Moka (PMDB) e Delcídio Amaral (PT).
(Midiamax)

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar