Costa Rica 28 ℃
Estevão Petrállas fortalece base e aproxima FFMS da comunidade esportiva
Foto: Divulgação FFMS

Estevão Petrállas fortalece base e aproxima FFMS da comunidade esportiva

“Com a Copa do Mundo Feminina em 2027 no Brasil, queremos ser um celeiro de talentos. Quem sabe não encontrar uma nova Marta aqui no Mato Grosso do Sul?”, projetou Petrállas

Publicado em 10/12/2024 17:01

No último sábado (7), a FFMS - Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul - deu mais um passo em direção à transformação do futebol estadual sob a liderança de Estevão Petrállas.

O presidente interino acompanhou um evento que reuniu mais de 300 jovens atletas das categorias Sub-11 e Sub-17 feminino, em um festival que marcou um momento histórico para o esporte sul-mato-grossense.

O evento, que aconteceu ao longo de todo o dia, contou com a presença de familiares e destacou a importância da base para o futuro do futebol. Clubes como Seduc (Anastácio), Ubiratan (Dourados), Águia Negra (Rio Brilhante) e Ícaro (Água Clara) participaram, representando diferentes regiões do estado. Além da organização esportiva, a FFMS garantiu alimentação para as delegações, um gesto que evidencia o compromisso com a inclusão e o incentivo aos atletas de base.

“Foi um dia incrível, onde conseguimos proporcionar um ambiente estruturado para esses jovens e suas famílias. Isso nos motiva a compensar o calendário de 2025, incluindo, pelo menos, dois festivais como esse, ampliando a participação e criando uma tradição no futebol de base do estado”, afirmou Petrállas.

A gestão do presidente interino também tem como destaque o fortalecimento do futebol feminino. “Com a Copa do Mundo Feminina em 2027 no Brasil, queremos ser um celeiro de talentos. Quem sabe não encontrar uma nova Marta aqui no Mato Grosso do Sul?”, projetou Petrállas.

O diretor de competições da FFMS, Marcos Tavares, também destacou o impacto desse trabalho. “Esse festival foi um marco histórico, mostrando que investir na base é essencial. A gestão do Estevão está voltada para sanar problemas antigos e trazer melhorias concretas, principalmente para as categorias de base, que são o futuro do futebol em qualquer lugar do mundo”, apontou.

A aproximação da FFMS com clubes, atletas e a comunidade é um reflexo da visão de Petrállas para um futebol mais inclusivo e organizado. “Este mandato interino não é apenas um período de transição, mas sim o início de uma nova era. Estamos trabalhando para que 2025 seja um ano abençoado e marcante para o futebol sul-mato-grossense”, concluiu o presidente.

Fonte: Assessoria FFMS

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar