Costa Rica 27 ℃

Sonnen nega que tentará anular derrota para Anderson Silva

Enterrou a possibilidade de pedir a anulação do confronto dele com Anderson Silva

Publicado em 12/07/2012 12:32

Sonnen nega que tentará anular derrota para Anderson Silva
Foto: Divulgação/UFC

Em entrevista à rede de televisão Fuel TV, Chael Sonnen enterrou a possibilidade de pedir a anulação do confronto dele com Anderson Silva, que aconteceu no sábado do dia 7 de julho, no UFC 148. O estafe do norte-americano afirmou que protocolaria o pedido junto à Comissão Atlética de Nevada (NSAC), por considerar que Spider aplicou uma joelhada ilegal durante o segundo round do combate.

“O golpe de fato machucou, assim como os outros socos, mas a realidade é que nós não temos replay instantâneo nesse esporte e nem devemos ter. O que importa é o julgamento no momento da luta. Eu fui atingido onde o árbitro disse que eu fui atingido. Ele (Yves Lavigne) é um oficial, assim como os outros, muito competente, fez a interpretação dele e assim foi que aconteceu. Eu nunca vou reclamar ou olhar para trás”, afirmou o conformado lutador.

“Vamos nos certificar que ninguém diga que foi ilegal. De novo, a decisão do momento é a que se sustenta. Eu acredito nisso e vale para os dois lados. Eu já desferi joelhadas antes e quando o árbitro toma a decisão, é aquela e pronto, e nós temos que viver com ela”, completou.

Sonnen foi categórico ao negar a possibilidade levar adiante a apelação para anular a luta, contradizendo a versão do técnico Scott McQuary. “Nós nunca apelaríamos, a não ser que eu pudesse usar esses punhos. Se me dessem a chance de lutar de novo, seria diferente. Mas nunca tentaríamos anular o resultado. A decisão foi tomada e parte da competição passa por aprender a perder. É muito fácil vencer, mas é preciso saber como agir quando derrotado e às vezes levantar a cabeça, limpar a poeira e sair de cena”, concluiu Chael.

Fonte: Yahoo

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar