Costa Rica 17 ℃

Zinho não garante permanência

O Flamengo tem que brigar pela ponta

Publicado em 27/06/2012 10:25

Zinho, diretor executivo do Flamengo, não garantiu a permanência de Joel Santana a frente do time nesta terça-feira, em entrevista coletiva. “O Joel é o nosso treinador. Eu garantir a permanência de um profissional, nem a minha eu garanto. Quem garante a minha é a presidente. No momento ele é o nosso treinador, mas se ganhar ou perder temos que analisar. Infelizmente no Brasil a cobrança é assim, no Flamengo é maior ainda, estou dando confiança a todos. Não dá para responder. Hoje, terça, ele não está demitido”, ressaltou.

Zinho falou de sua visão sobre a relação entre os jogadores e a comissão técnica. “Não posso falar se são amigos íntimos. Quando termina um treinamento, não sei se vão tomar um refrigerante com Joel Santana. É impossível o Joel ter intimidade com todos, já que o elenco tem mais de 30 jogadores. Há uma relação boa, de diálogo, ambiente tranquilo. Dentro do clube, na minha visão, não vejo nenhum tipo de problema. Um jogador que não tá jogando, tem mesmo que ficar chateado. Vejo alguns jogadores insatisfeitos por estarem no banco, isso é normal no futebol”.

O dirigente rebateu críticas e pediu uma maior paciência do torcedor. “O time não vai ser só o de hoje, estamos trabalhando para trazer reforços. Não vou me cansar de pedir a paciência do torcedor para isso. Eu gostaria de trazer o Kaká, o Marcelo, ou o Thiago Silva. Se nem o PSG conseguiu tirar o Thiago Silva do Milan... está difícil contratar um jogador de nível de Seleção. Com o Flamengo, eles acabam pedindo salários absurdos. Porque com o Flamengo tem sempre que ser mais caro? O Flamengo tem que começar a se posicionar dessa forma. O Flamengo tem que começar a se valorizar mais”, disse.

O diretor executivo pensa em reforços, citando o nome do volante Cáceres, do Libertad-PAR. “Tenho que reforçar. E o elenco que nós temos é bom, tem que responder. Se chegar é dois, o Cáceres que tá tudo certo e um lateral-esquerdo e num mais, só outros dois. Isso faz termos um elenco forte. Treinando, com uma boa conduta, vêm as vitórias. O Flamengo tem que brigar pela ponta. Os reforços são bem vindos? Sim”, enfatizou.

Fonte: Band

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar