Fundação Gates oferece US$ 100 mil para quem desenvolver uma camisinha mais eficiente
A proposta deve ter uma hipótese testável e um plano de como essa ideia pode ser testada e validada
Publicado em 30/03/2013 09:22
Bill Gates ficou milionário ao criar a Microsoft e vender sistemas operacionais e software para o mundo todo. Por volta do ano 2000, 97% dos computadores da Terra usavam o sistema operacional Windows. Já o pacote Office, ainda é o padrão de aplicativos para escritório.
Gates deixou o comando da Microsoft em 2008 e atualmente se dedica a cuidar da Fundação Gates. Criada por ele e por sua esposa para estimular pesquisas nas áreas de saúde e criação de energias limpas, a entidade lançou um concurso para o desenvolvimento de uma camisinha mais eficiente.
A ideia é "criar a nova geração de preservativos melhorando o nível de prazer do usuário". Para Gates, uma camisinha mais prazerosa iria estimular o uso, diminuindo o risco de transmissão de doenças sexualmente transmissíveis. O prêmio é de US$ 100 mil.
Para participar, é preciso se inscrever neste site. A intenção é que o dinheiro seja usado para criar a empresa desenvolvedora do produto. A proposta deve ter uma hipótese testável e um plano de como essa ideia pode ser testada e validada.
"Camisinhas são usadas como proteção durante o ato sexual há mais de 400 anos, mas tiveram pouca evolução tecnológica nas últimas décadas", explicou Gates ao blog ZapIt,com. Uma camisinha mais prazerosa e com melhor design irá estimular o uso e evitar doenças, adiciona o fundador da Microsoft.
Fonte: Yahoo
Pode te Interessar
Fim de uma era!
Tupperware pede falência após anos de problemas financeirosMais Lidas
- Mato Grosso do Sul Acusado de mandar matar dentista é condenado a 6 anos de prisão