Costa Rica 21 ℃

Acusado de estupro confessa crime

E diz que abusou sexualmente da vítima de 8 anos

Publicado em 29/07/2011 20:01

Elias Moreira dos Santos, 44 anos (Foto: Luciana Aguiar)

Elias Moreira dos Santos, 44 anos, preso na última quarta-feira (27) acusado de estuprar três meninas, à época dos crimes uma de 8, 5 e outra de 11 anos de idade, prestou depoimento hoje na polícia civil e confessou o crime.

O acusado disse a polícia que praticou ato sexual com apenas uma das meninas, a de 8 anos, relatando que o estupro aconteceu quando a criança que é filha de uma amiga da família dele, estava sozinha em casa.

Elias afirma que o abuso aconteceu por duas vezes, com a mesma menina e nega que tenha estuprado a prima dela de 5 anos e a outra garota de 11 anos. Esta última ao ser presa na última quarta-feira (27) na delegacia de Costa Rica (MS), pela prática de tráfico de drogas, ao deparar com o acusado o reconheceu como sendo o  homem que a estuprou há 7 anos atrás. De acordo com a jovem, hoje com 18 anos, Elias abusava sexualmente dela na frente de duas enteadas dele que eram suas amigas.

As enteadas do acusado negam a versão da jovem e afirma que o crime nunca aconteceu.

Além de abusar sexualmente das crianças, Elias para evitar que o crime fosse descoberto, ameaçava de morte as vítimas e suas famílias.  Em um dos casos Elias chegou a procurar a criança na escola para ameaçá-la.

A polícia civil de Costa Rica acredita que o número de vítimas de Elias possa ser ainda maior que o levantado até agora.

Para realizar denúncias deste e de outros crimes as vítimas podem entrar em contato com a polícia civil através do número 67 3247-5859 ou ainda 67 9671-4610.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar