Costa Rica 25 ℃

Governo do Estado forma novos policiais civis nesta quinta-feira

127 novos policiais vão reforçar a segurança do Estado

Publicado em 28/04/2011 11:08

Foto: Divulgação

O governo do Estado reforça a segurança pública com incorporação de 127 novos policiais civis. Após o curso de formação de 886 horas entre aulas teóricas e práticas, a formatura dos novos profissionais aconteceu na manhã desta quinta-feira, no auditório Manoel de Barros, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, com presença do governador André Puccinelli(PMDB).

De acordo com a coordenadora de Assuntos Educacionais da Acadepol, delegada Maria Rita do Nascimento, o curso de formação na Acadepol (Academia de Polícia Civil) terminou no último dia 8, mas os alunos continuam estagiando nas delegacias de Polícia Civil e na Coordenadoria Geral de Perícias. “Eles continuam atuando nas delegacias e no caso dos peritos, estão auxiliando no serviço de recadastramento para o novo sistema de identificação do Estado”, informou.

Do total de 127 novos policiais civis que passaram pela formação na Acadepol, 62 alunos são candidatos a investigadores, 29 ao cargo de perito criminal, 19 peritos papiloscopistas e 17 escrivães. Os alunos do curso de formação são os últimos convocados do Concurso Público de Provas e Títulos de 2007 e que passaram em todas as fases do processo seletivo. As aulas começaram na segunda metade do mês de outubro do ano passado.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar