Costa Rica 20 ℃

Incineração de drogas pela Polícia mostra mais repressão ao tráfico

Amanhã, a partir das 16h, será realizada uma passeata para sensibilizar a população

Publicado em 14/04/2011 12:41

Subtenente Palácios (Foto: Luciana Aguiar)

Na manhã desta quinta-feira (14), na Empresa Armazenadora de Cota Rica, localizada na Avenida José Ferreira da Costa, 3075, bairro Vale do Amanhecer, foram incinerados 62 quilos de drogas (maconha e cocaína/pasta base). Diferente do que foi publicada na matéria anterior, a quantidade de entorpecentes incinerados deixou de ser 76 para 62 quilos por conta da autorização judicial.

Participaram do ato, o promotor de Justiça George Cassio Tiosso Abbud, o delegado de Polícia Civil, Cleverson Alves dos Santos, o comandante do 2º Pelotão da PM, Esteban Palácios Rodrigues, o comandante da PMA – Polícia Militar Ambiental, Anderson Ortiz Dias, a fiscal sanitária Jamile Brandi, o fiscal sanitário Vilmondes Alcides Carrijo e representates da sociedade.

Segundo o delegado, foram queimados 61,424 quilos de maconha e 645,95 gramas de cocaína/pasta base. As drogas são resultado de apreensões realizadas no município nos últimos dois anos. O ato faz parte das atividades em alusão a campanha “Costa Rica Sem Drogas” que teve início no mês de fevereiro deste ano.

- A queima dessa droga representa uma grande perda para os traficantes, além do que o principal benefício dessa ação é que não haverá mais possibilidade dessa droga voltar para o mercado ilícito (do tráfico de drogas e do consumo ilegal). A operação faz parte da reação da Polícia ao tráfico de drogas, destacou Cleverson.

Confira a galeria de fotos:

Passeata
Dando continuidade às atividades da campanha “Costa Rica Sem Drogas” será realizada na sexta-feira (15), a partir das 16h, com saída na frente da Rodoviária uma passeata para sensibilizar a população quanto aos malefícios que as drogas podem trazer para o usuário e seus familiares.

A chegada da passeata está prevista para as 18h30, no Centro Municipal de Eventos Ramez Tebet, onde haverá apresentação cultural.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar