Costa Rica 15 ℃

Polícia Civil de Costa Rica prende acusado de estupro

Ele confessou que abusou sexualmente de uma criança de 6 anos

Publicado em 18/05/2011 10:28

Rubio Batista Rodrigues, 23 anos, foi preso na tarde de ontem (17) acusado de abusar sexualmente de uma menina de 6 anos de idade. Ele relatou a polícia que ofereceu bombons a criança com o objetivo de atraí-la para a sua casa.

O criminoso que mora com a avó, na Rua Salvador, no Jardim Buenos Aires, em Costa Rica (MS), levou a menina para o fundo do quintal onde praticou nela, sexo oral. “A violência só não foi maior porque a criança chorou  e com medo de ser descoberto, Rubio a largou”, afirma o delegado Cleverson Alves dos Santos.

Após ser vítima de abuso sexual a criança chegou em casa com a roupa virada do lado avesso e com dois reais nas mãos, o que gerou desconfiança da mãe, que ainda surrou a criança para descobrir o que havia acontecido. A única providência tomada pela mãe, foi manter a filha em casa, sob a sua vista.

“A mãe da menina é analfabeta e sem instrução e por esse motivo não procurou a polícia para denunciar o crime”, diz o delegado de Costa Rica.

O crime foi descoberto porque a menina relatou a uma investigadora, que foi visitar uma vizinha dela, que havia “apanhado” porque um homem tinha abusado sexualmente dela.

Como o crime ocorreu no domingo e só foi descoberto na segunda-feira a noite, Rubio foi preso por força de mandado de prisão preventiva, expedido pela 2ª Vara de Costa Rica.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar