Costa Rica 20 ℃

Aparecida do Taboado recebeu Audiência Pública contra o crack

Em Costa Rica a audiência será realizada dia 19 de setembro

Publicado em 05/09/2011 09:59

Foto: Divulgação

Mais de 300 pessoas participaram da audiência pública de “Enfrentamento e Combate ao Crack”, coordenada pelo deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB), realizada no município de Aparecida do Taboado, na sede da Associação Atlética Banco do Brasil.

O evento contou com a parceria da Câmara Municipal de Aparecida do Taboado, representada pelo vereador Frank Said Souza de Britto. Também participaram da audiência, o prefeito da cidade, André Alves Ferreira e o presidente da Câmara de Vereadores de Três Lagoas, vereador Nuna Viana.

O deputado Eduardo Rocha, que presidiu os trabalhos, destacou a necessidade de conscientizar a população em geral sobre as drogas, “discutindo estratégias e formas de combate a este mal, que atinge todas as classes sociais, sem discriminações”.

Ele ouviu moradores da cidade e esclareceu a importância de aplicar várias formas de prevenção, juntamente com ações de repressão e ressocialização, chamando a atenção para a gravidade e o poder de destruição junto à sociedade e às famílias.

- Após a criação deste projeto que institui a Semana de Enfrentamento ao Crack, recebi muitas visitas em meu gabinete de mães desesperadas e pessoas que coordenam clínicas de recuperação de usuários de drogas. É preciso que todos nós tenhamos união para que junto a todos os Poderes, possamos realmente enfrentar aquele que considero o mal do século, o Crack. , disse Rocha.

O prefeito de Aparecida, André Ferreira, agradeceu ao deputado Eduardo Rocha por proporcionar aos moradores da cidade a oportunidade de discutir e saber quais as prevenções que poderão ser criadas para extinguir o crack.

- Precisamos de iniciativas com esta, para que possamos ajudar aqueles que realmente precisam de atendimento e cuidado, afirmou o prefeito.

Um dos palestrantes, o oficial da Polícia Militar, sargento Jeferson Barbosa, falou da importância do PROERD nas escolas do Estado.

Em sua fala, ele anunciou que o Programa de Resistência às Drogas e a Violência da PM será implantado no município, atendendo ao pedido do deputado Eduardo Rocha.

- Estaremos fazendo a prevenção e palestras em todas as escolas aqui do Município. Assim estaremos contribuindo para evitar que os adolescentes entrem neste mundo das drogas, disse.

Esta foi a terceira audiência pública de enfrentamento e combate ao crack. Anteriormente o deputado comandou dois eventos, um em Campo Grande e outro Três Lagoas. Ainda este mês serão realizadas mais duas: no dia 12 em Ponta Porã e no dia 19, em Costa Rica.  Ao final das Audiências públicas a serem realizadas em MS, será elaborado um documento que servirá de parâmetro para propostas de ações concretas. O documento será entregue à Presidência da República pelo deputado Eduardo Rocha. (Com assessoria).

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar