Costa Rica 20 ℃

Deputado Giroto enfatiza importância do enfrentamento da violência contra a mulher

O parlamentar também defendeu a participação feminina na política

Publicado em 12/12/2011 17:00

Carla Stephanini e deputado Giroto (Foto: Divulgação)

O deputado federal Giroto (PMDB/MS) participou na manhã de hoje (12/12), em Brasília, da reunião do PMDB Mulher, que teve a participação de representantes femininas de Mato Grosso do Sul e de todo o Brasil. No encontro, o parlamentar enfatizou a importância da luta pelo fim da violência contra a mulher e defendeu a maior participação feminina na política.

“É inconcebível que em nossa sociedade exista a cultura machista de homens batendo em mulheres, isso precisa acabar. Este tipo de violência  só vai chegar ao fim com atos como este realizado pelo PMDB Mulher, em  que são discutidas alternativas para conscientização e também a busca de punições maiores para os infratores”, destacou Giroto, parabenizando o trabalho da Subsecretária da Mulher e da Promoção da Cidadania de Mato Grosso do Sul, Carla Stephanini. Também Giroto destacou que a “maior participação feminina na política é uma necessidade para a plenitude da igualdade de direitos entre homens e mulheres”.

Durante a reunião, Stephanini fez um relato do trabalho que é desenvolvido no Estado pela subsecretaria - criada no dia 1º de julho  deste ano pelo governador André Puccinelli -, que engloba também as coordenadorias especiais de Políticas Públicas para a Mulher, para a Promoção da Igualdade Racial e de Políticas para a Juventude. Também houve a distribuição da revista: “Conquista da  Mulher pra Valer”, que traz um relato das atividades em prol dos direitos das mulheres, sobre a coordenadorias municipais, as conferências políticas para as mulheres, e a reestruturação das delegacias de atendimento à mulher, entre outros assuntos.

Também o grupo feminino enfatizou a campanha: “PMDB Mulher contra o câncer de mama”, que tem como objetivo orientar as mulheres sobre a importância da prevenção. (Da assessoria).

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar