Costa Rica 21 ℃

Deputado Giroto vai vistoriar 'in loco' aeroportos brasileiros

Há reclamações de atrasos constantes dos vôos

Publicado em 12/05/2011 14:38

Deputado Giroto vai vistoriar 'in loco' aeroportos brasileiros
Foto: Assessoria do deputado

O deputado federal Giroto (PR-MS) e os integrantes da Subcomissão de Aeroportos Brasileiros, da Câmara dos Deputados, vão vistoriar os aeródromos das cidades sede dos jogos da Copa do Mundo e de outras capitais para ver “in loco” a situação em cada unidade. Há reclamações de atrasos constantes dos vôos, superlotação nos aeroportos, demora na liberação de bagagens e falta de infraestrutura aeroviária.

“Os problemas são muitos, mas precisamos fazer um diagnóstico do que realmente enfrenta o usuário do sistema aeroportuário brasileiro. Existe aeroporto em que a liberação de bagagem chega a demorar até uma hora e meia. O tempo, às vezes, é maior do que o período em que o passageiro ficou no avião”, afirmou Giroto, durante a reunião na qual foi decidido que os integrantes ad Subcomissão vão percorrer os principais aeroportos do país.

Por estar preocupado com os problemas, o colegiado - motivado pela proximidade da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos, em 2016 – decidiu realizar audiência pública para discutir a situação das unidades aeroportuárias.

Foram convidados para a audiência pública o ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Wagner Bittencourt de Oliveira; o diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Carlos Eduardo Pellegrino; o presidente da Empresa  Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) Antonio Gustavo Matos do Vale; o comandante da Aeronáutica, Tenente Brigadeiro do Ar Juniti Saito; presidente do Sindicato da Arquitetura e Engenharia (Sinaenco Nacional), João Alberto Viol; e o diretor-presidente do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea), José Márcio Mollo.
(Assessoria de Comunicação Deputado Giroto)

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar