Giroto participa de ato dos produtores rurais em defesa do Código Florestal
Devem participar 600 produtores sul-mato-grossenses e 15 mil de todo o Brasil
Publicado em 12/04/2011 20:59
O deputado federal Giroto (PR) vai participar na próxima terça-feira (05/04) da mobilização dos produtores rurais de Mato Grosso do Sul e de todo o país em favor da aprovação do texto do Código Florestal relatado pelo deputado Aldo Rebelo (PCdoB/SP). O ato vai ser realizado na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, durante todo o dia, sendo que devem participar 600 produtores sul-mato-grossenses e 15 mil de todo o Brasil.
Em Brasília vão estar representantes do setor de 13 municípios sul-mato-grossenses, de acordo com a Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), sendo que o produtores rurais de Amambai viajarão 23 horas ate chegar à Capital Federal. Os ônibus vão sair de Campo Grande, Ponta Porã, Dourados, Corumbá, São Gabriel do Oeste, Bonito, Três Lagoas, Amambai, Naviraí, Paranaíba, Rio Verde, Maracaju e Sidrolândia.
Segundo o parlamentar sul-mato-grossense, “esta mobilização vai ser um marco histórico por deixar claro que o setor rural quer produzir e preservar a natureza, já que o relatório do Aldo Rebelo propõe regras de preservação ambiental sem abalar ou comprometer nossa produção agrícola, que, hoje, é uma das maiores e mais produtivas. É um exemplo para o mundo e para os países ricos que destruíram sua vegetação nativa”.
A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) - da qual Giroto é integrante -, que organiza o evento, definiu que das 5h às 8h haverá queima de fogos e apresentação de berranteiros. A partir das 9h será realizada missa campal e às 10h serão realizados shows regionais e discursos.
No período da tarde, às 14h30min, os produtores rurais vão dar um abraço simbólico no Congresso Nacional, seguido de visita ao prédio do parlamento federal.
(Da assessoria)
Pode te Interessar
PEC do Pantanal
Proteção ao bioma é reforçada com aprovação no Senado