Costa Rica 26 ℃

Giroto participa de ato dos produtores rurais em defesa do Código Florestal

Devem participar 600 produtores sul-mato-grossenses e 15 mil de todo o Brasil

Publicado em 12/04/2011 20:59

O deputado federal Giroto (PR) vai participar na próxima terça-feira (05/04) da mobilização dos produtores rurais de Mato Grosso do Sul e de todo o país em favor da aprovação do texto do Código Florestal relatado pelo deputado Aldo Rebelo (PCdoB/SP). O ato vai ser realizado na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, durante todo o dia, sendo que devem participar 600 produtores sul-mato-grossenses e 15 mil de todo o Brasil.

Em Brasília vão estar representantes do setor de 13 municípios sul-mato-grossenses, de acordo com a Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), sendo que o produtores rurais de Amambai viajarão 23 horas ate chegar à Capital Federal. Os ônibus vão sair de Campo Grande, Ponta Porã, Dourados, Corumbá, São Gabriel do Oeste, Bonito, Três Lagoas, Amambai, Naviraí, Paranaíba, Rio Verde, Maracaju e Sidrolândia.

Segundo o parlamentar sul-mato-grossense, “esta mobilização vai ser um marco histórico por deixar claro que o setor rural quer produzir e preservar a natureza, já que o relatório do Aldo Rebelo propõe regras de preservação ambiental sem abalar ou comprometer nossa produção agrícola, que, hoje, é uma das maiores e mais produtivas. É um exemplo para o mundo e para os países ricos que destruíram sua vegetação nativa”.

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) - da qual Giroto é integrante -, que organiza o evento, definiu que das 5h às 8h haverá queima de fogos e apresentação de berranteiros. A partir das 9h será realizada missa campal e às 10h serão realizados shows regionais e discursos.

No período da tarde, às 14h30min, os produtores rurais vão dar um abraço simbólico no Congresso Nacional, seguido de visita ao prédio do parlamento federal.

(Da assessoria)

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar