Costa Rica 21 ℃

Rocha realiza com sucesso audiência sobre “Enfrentamento e Combate ao Crack”

Costa Rica está na agenda de programação da audiência pública

Publicado em 16/08/2011 15:24

Rocha realiza com sucesso audiência sobre “Enfrentamento e Combate ao Crack”
Foto: Divulgação

Mais de 500 pessoas lotaram os dois auditórios da Câmara de Vereadores, em Três Lagoas, para discutir estratégias e ações para enfrentar e combater o consumo do crack em Mato Grosso do Sul, durante a audiência pública comandada pelo deputado estadual Eduardo Rocha, líder do PMDB na Assembléia Legislativa.

Esta é a segunda audiência realizada no Estado, sendo que a primeira aconteceu em Campo Grande, no mês de junho. Outras sete já estão programadas para os municípios de Brasilândia, Bataguassu, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Costa Rica, Dourados, Aquidauana.

A realização da audiência é uma proposta do deputado Eduardo Rocha e tem como principal objetivo provocar uma discussão tendo como foco a prevenção, juntamente com ações de repressão e ressocialização, chamando a atenção para a gravidade e o poder de destruição junto à sociedade e as famílias.

A iniciativa faz parte da proposta inserida no projeto de lei, já aprovado, que institui a “Semana de Enfrentamento e Combate ao CRACK”, que será realizada na terceira semana do mês de junho de cada ano, com a participação do Conselho Estadual Antidrogas – CEAD/MS e dos órgãos que compõem o Sistema Estadual Antidrogas.

A semana deverá promover eventos para o enfrentamento e combate ao Crack, com debates, palestras nas escolas e em locais públicos, com objetivo de conscientizar a população.

Em Três Lagoas, a audiência foi presidida pelo deputado Eduardo Rocha e contou com a presença do deputado federal Luiz Henrique Mandetta , membro do Conselho Especial de Políticas Púbicas de Combate às Drogas da Câmara Federa; da secretária estadual de Assistência Social, Cidadania e Trabalho, Tânia Mara Garib; e do promotor da Infância e Juventude e presidente do Conselho Estadual Antidrogas, Sérgio Fernando Harfouche. A solenidade também  contou com a presença da prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura (PMDB), do prefeito de Brasilândia, Antônio Pádua Thiago (PMDB), representantes de organizações não governamentais (ONG).

O deputado Eduardo Rocha defendeu ações mais enérgicas no combate às drogas e se mostrou favorável à internação compulsória, principalmente no caso das crianças, que muitas vezes procuram o crack pelo desajuste da família. “È preciso envolver toda a sociedade e formar um verdadeiro exército para enfrentar as drogas. Precisamos dos agentes comunitários de saúde, que por sua atividade, vai poder alcançar as famílias e dar todo suporte necessário para atender os usuários”, disse.

Convidado especial
Um dos presentes na audiência foi o deficiente físico Olímpio Salvador de Freitas, 58 anos, conhecido como “Triciclo do Rádio Amador”, que percorreu mais de três quilômetros com sua cadeira de rodas para participar da audiência. Ele destacou a importância da audiência agradecendo o deputado Eduardo Rocha por proporcionar aos Três-lagoenses esta oportunidade única para esclarecer e sanar dúvidas que muitos ainda possuem, em relação às drogas. (Com assessoria).

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar