Costa Rica 27 ℃

Sanesul e Escola de Governo assinam termo de cooperação

O objetivo é promover o aperfeiçoamento profissional

Publicado em 02/08/2011 15:47

A Sanesul e a Fundação Escola de Governo assinaram hoje (2) o Termo de Cooperação para a realização de programas, projetos e ações na área de treinamento. O objetivo é promover o aperfeiçoamento profissional e a capacitação de empregados e prestadores de serviços da empresa.

Participaram da assinatura o presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, a vice-governadora, Simone Tebet, o diretor-presidente da Escola de Governo, Édio de Souza Viegas, e a secretária estadual de Administração, Thie Higushi, além dos diretores da Sanesul, Victor Dib Yazbek Filho (Engenharia e Meio Ambiente), André Luis Soukef Oliveira (Administração e Finanças) e José Roberto Cardoso (Técnico e Operacional). Também estiveram presentes empregados da empresa e autoridades municipais.

Como primeira ação do termo, a Sanesul e a Escola de Governo darão início ao “Programa de QualidadeAtendimento Cidadão”. O curso tem o objetivo de desenvolver a competência dos empregados que trabalham diretamente com o público, melhorando a relação com os usuários. Nesta primeira ação serão beneficiados 235 empregados. Além deste curso, com o termo de cooperação, a Sanesul poderá realizar outros treinamentos personalizados e matricular empregados em cursos oferecidos pela Escola de Governo sem custo da taxa de inscrição. Para a empresa, a medida vai ajudar a ampliar o número de treinamentos e melhorar o atendimento ao cliente.

“Para nós é muito importante realizar esses treinamentos, para manter nosso pessoal preparado para o dia a dia com o público, melhorando o atendimento. Vamos ainda aproveitar o banco de palestrantes da escola de governo para preparar outros treinamentos nas áreas de atuação da empresa”, explicou o presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa.

O diretor-presidente da Escola de Governo explicou que o curso de Atendimento Cidadão está começando pela Sanesul e servirá de modelo para a realização de outros em diferentes órgãos do governo do Estado. “A Sanesul lançou um excelente Plano Estratégico, mostrando que é uma empresa preparada. Começar esse programa pela empresa significa que começamos muito bem”, explicou Édio Viegas.

A vice-governadora Simone Tebet elogiou a iniciativa da Sanesul e da Escola de Governo de formar uma parceria para proporcionar aprendizado aos servidores. “Hoje a Sanesul certo porque tem o apoio do governo. É uma Sanesul diferente porque tem a frente um presidente técnico, que toca a empresa buscando a eficiência de uma empresa privada. Cumprimento você, José Carlos, por isso e estendo esses cumprimentos a todos os funcionários”, declarou em discurso. (Da assessoria).

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar