Bom dia, Visitante! (entrar - cadastro)

ALEMS 05

08 de dezembro, 2011 às 08:59

Ex-deputado Nelson Trad morre na Capital e prefeitura decreta luto

Sepultamento está marcado para a tarde de hoje

Da redação

O ex-deputado federal Nelson Trad, 81 anos, morreu na noite de ontem (Foto: Divulgação)

O ex-deputado federal Nelson Trad, 81 anos, morreu na noite de ontem (7) no Proncor de Campo Grande. O corpo dele é velado desde às 3h desta quinta-feira (8) no cemitério Parque das Primaveras, e o sepultamento está marcado para às 15h.

 

Em nota, a prefeitura da Capital decretou luto de três dias.

 

Nelson Trad deu entrada no hospital na madrugada de segunda-feira (5) após sentir-se mal. No ano passado ele implantou um marcapasso. Em novembro deste ano, o ex-parlamentar ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital devido a um quadro de diminuição da frequência cardíaca.

 

Na ocasião, ele recebeu o implante de dois stents, tubos que reforçam artérias do coração, quando essas já estão fragilizadas.

 

Ele era pai do prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, do deputado estadual Marquinhos Trad e do deputado federal Fábio Trad, todos do PMDB da Capital.

 

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul também divulgou nota sobre o falecimento do ex-deputado federal:

 

O patriarca da família Trad apresentava problemas cardíacos desde 1983. Recentemente, com um diagnóstico de obstrução de artérias, recebeu o implante de dois stents (espécie de tubos perfurados) para reforçar o bombeamento do sangue.

 

Nascido em Aquidauana, em 1930, Nelson Trad faz parte da história de Mato Grosso do Sul. Advogado e professor, ele foi deputado estadual por dois mandatos e parlamentar federal por mais sete.
Durante a carreira política na Câmara dos Deputados, Nelson Trad foi líder do PMDB, 2º secretário da Câmara, membro da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e do Conselho de Ética.
Ele foi ainda presidente do diretório do PTB em Mato Grosso do Sul, mas acabou migrando para o PMDB com o grupo político.

 

Uma das últimas entrevistas de Nelson Trad foi concedida ao programa Retratos da História, da TV Assembleia, em maio deste ano.

 

Nelson era um homem de várias paixões: a política, a literatura e o Botafogo. Em seus discursos, sabia escolher as palavras e não poupava críticas duras e ácidas aos adversários.

 

Ele deixa três filhos na política: o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho; o deputado federal Fábio Trad; e o deputado estadual Marquinhos Trad (os três do PMDB).

Fonte: Correio do Estado


Agosto Lilás
Imprimir

1 comentários

J.Roni
05/01/2012 09:24
Acho que pessoas com o respeito e a trasparencia do ent|ao Deputado e tambem dos seus filhos deviam de ser copiadas por muitos politicos do nosso pais.

Antes de registrar seu comentário, Atenção! O site Costa Rica em Foco não divulga comentários ofensivos, obscenos, que são contra a Lei, que não tenham o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!


Eu ou

Nós?

Água mole em pedra dura...

Tanto bate até que fura

Charge da Semana

Confira as principais charges que estão circulando na internet.

COVID-19

» todas as charges

PUBLICIDADE

CRF Anuncie

Entrevistas / Artigos

João Luis Fedel Gonçalves

Leigas e Leigos são esperança da Igreja

Silvia Chakian, promotora de Justiça do Ministério Público

Por que a maioria das mulheres não denunciam crimes de assédio e violência sexual?

» todas as entrevistas e artigos

Siga-nos

FacebookTwitter


Jornalismo com credibilidade na região norte!