Costa Rica 20 ℃

Sem surpresas, Tite anuncia os convocados para Copa do Mundo

Técnico Tite anunciou os 23 nomes no início da tarde desta segunda-feira na sede da CBF, no Rio de Janeiro

Publicado em 14/05/2018 13:37

(Foto: CBF TV/Reprodução)

O técnico Tite anunciou nesta segunda-feira (14) a lista dos 23 jogadores convocados para a Copa do Mundo da Rússia. Praticamente não há surpresas nos nomes apresentados pelo treinador.

O lateral sul-mato-grossense Ismaily, que apareceu na última convocação do treinador para os amistosos contra Rússia e Alemanha, está fora da competição.

A comissão técnica enviou uma lista com 35 jogadores pré-inscritos na competição. Porém, somente os nomes dos 23 foram anunciados. Os outros 12 serão divulgados apenas com a autorização da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Confira abaixo a lista dos convocados:

Goleiros:  Alison (Roma), Ederson (Manchester City) e Cássio (Corinthians).

Laterais: Fagner (Corinthians), Danilo (Manchester City), Marcelo (Real Madrid) e Filipe Luís (Atlético de Madri)

Zagueiros: Thiago Silva (Paris Saint-Germain), Miranda (Internazionale), Marquinhos (Paris Saint-Germain) e Pedro Geromel (Grêmio).

Meio-campo: Casemiro (Real Madrid), Paulinho (Barcelona), Fernandinho (Manchester City), Renato Augusto (Beijing), Philippe Coutinho (Barcelona), Willian (Chelsea) e Fred (Shaktar Donetsk)

Atacantes: Neymar (Paris Saint-Germain), Gabriel Jesus (Manchester City), Taison (Shaktar Donetsk), Firmino (Liverpool) e Douglas Costa (Juventus).

Os jogadores brasileiros se apresentam ao treinador no dia 21 de maio, em Teresópolis (RJ). No dia 27 embarcam para Londres. No dia 3 de junho, em Liverpool, o Brasil faz um amistoso contra a Croácia e sete dias depois enfrenta a Áustria, em Viena, também em partida amistosa.

No dia 11 o Brasil começa a preparação em território russo, em Sochi. A estreia brasileira pelo grupo E está marcada para o dia 17 de junho contra a Suíça, em Rostov-on-Don, às 14h (de MS). No dia 22 enfrentará a Costa Rica, em São Petersburgo, às 8h. A primeira fase termina em Moscou contra a Sérvia, às 14h.

Fonte: Campo Grande News

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar