Bom dia, Visitante! (entrar - cadastro)

CMCR_DEZ

05 de outubro, 2018 às 13:52

Estreante em campanhas, Facebook é o maior fornecedor da eleição

Até agora Doria registrou gastos de R$ 300 mil para impulsionar posts no Facebook e no Instagram, que também pertence ao Facebook

Foto: Divulgação

Estreando em campanhas eleitorais, o Facebook já é o maior fornecedor individual nestas eleições.
 
A empresa tem contratos registrados até agora pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de R$ 26,5 milhões para impulsionamento de conteúdo feito por cerca de mais de 3.000 candidatos espalhados pelo país.
 
A empresa recebe pelo seu próprio CNPJ e também pelas processadoras de pagamento Adyen e Payu. Já o Google faturou até agora R$ 2,5 milhões.
 
Já quase às vésperas da eleição, o número de candidatos que aderiu à modalidade é baixo, cerca de 10% do total, mas ao mesmo tempo qualificado. Entre os que mais gastam com impulsionamento estão algumas "estrelas" das redes sociais, que já possuem milhões de seguidores, e que até então não pagavam por posts.
 
É o caso de João Doria (PSDB), candidato a governador de São Paulo. Desde que se lançou na política, em 2016, arregimentou milhões de seguidores, mas uma mudança no algoritmo do Facebook neste ano fez o candidato se render ao post pago, segundo seu marqueteiro digital, Daniel Braga.
 
Até agora Doria registrou gastos de R$ 300 mil para impulsionar posts no Facebook e no Instagram, que também pertence ao Facebook.
Fonte: Folhapress
HU
Imprimir


Charge da Semana

Confira as principais charges que estão circulando na internet.

Mais Médicos

» todas as charges

PUBLICIDADE

Entrevistas / Artigos

» todas as entrevistas e artigos

Hotel Urbano

Siga-nos

FacebookTwitter


Jornalismo com credibilidade na região norte!