Costa Rica 31 ℃

Dezoito profissionais não se apresentam e MS ainda tem 35 vagas no Mais Médicos

De 37 inscritos na segunda chamada, 19 profissionais se apresentaram aos municípios

Publicado em 17/01/2019 09:28

Mato Grosso do Sul ainda tem 35 vagas disponíveis pelo programa Mais Médicos. Segundo balanço divulgado hoje pelo Ministério da Saúde, dos 37 médicos inscritos na segunda chamada, 18 não se apresentaram aos municípios e estas vagas serão somadas às 17 ainda não preenchidas. Para as remanescentes serão abertas inscrições para brasileiros formados no exterior sem revalida.

Após a saída dos médicos cubanos, 115 vagas ficaram disponíveis no Estado e foram ofertadas na primeira chamada. Deste total, 60 profissionais se apresentaram e já estão trabalhando.

Na segunda chamada, as 54 vagas restantes voltaram a ficar disponíveis para médicos com registro no Brasil. Apenas 37 se inscreveram e 19 compareceram aos locais escolhidos e tiveram a participação validada pelos gestores municipais até o dia 14 de janeiro.

No Estado, os profissionais se apresentaram e irão trabalhar em Corumbá (3), Coxim (2), Dourados (2), Bonito (1), Paranhos (1), Costa Rica (1), Japorã (1), Chapadão do Sul (1), Alcinópolis (1), Sete Quedas (1), Jateí (1), Itaquiraí (1), Antônio João (1) e Ivinhema (1).

O sistema será atualizado e os postos que estiverem em aberto serão disponibilizados na próxima etapa, entre os dias 23 e 24 de janeiro, para os profissionais brasileiros formados no exterior. Se não forem preenchidas, as vagas serão reabertas, nos dias 30 e 31 de janeiro, para os médicos estrangeiros.

Em todo o Brasil, 8.517 oportunidades foram disponibilizadas após o encerramento da cooperação com Organização Pan-Americana (Opas).

Fonte: Correio do Estado

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar