Costa Rica 23 ℃

Câmara de Alcinópolis aprova redução de jornada para veterinário e projeto de renegociação de dívidas

Algumas indicações também foram apresentadas.

Publicado em 03/04/2019 11:30

Foto: Assessoria

Os vereadores de Alcinópolis reuniram para a realização da Sessão Ordinária que acontece todas às segundas no plenário da Câmara Municipal de Alcinópolis. Foi o caso da última segunda, 01 de abril. As sessões ordinárias são os momentos em que o legislativo municipal apresenta suas indicações ou requerimentos, oficial e publicamente.

Legislativo mobilizou-se para a votação do Projeto de Lei Complementar nº 003/19, que extingue a vaga do cargo de 40 horas e cria duas vagas para o cargo de médico veterinário, com 20 horas; bem como do Projeto de Lei nº 003/19, que institui o Programa de Recuperação Fiscal – REFIS no município de Alcinópolis; ambos aprovados com unanimidade dos votos dos vereadores presentes.

Algumas indicações também foram apresentadas. O vereador Weliton Guimarães (PSB), apresentou a indicação nº 043/19, que solicita a construção de três mata-burros, entre a Fazenda Vista Alegre e a Fazenda Engano, no sentido Nivaldão.

Outras indicações, desta vez de autoria do vereador Valdeci Passarinho (PSDB), também foram apresentadas. A de nº 044/19, para que seja feito a cedência de equipamento agrícola que compõem a Patrulha Mecanizada para atender os pequenos produtores; a de nº 45/19, para que seja construído calçadas nos órgãos públicos, onde foi feito a pavimentação asfáltica; a de nº 046/19, para aquisição de um trator para a Horta Municipal; a de nº 047/19, que indica melhorias no prédio “Flávia Crisóstomo Gonçalves”, sede da Banda Municipal, tais como cobertura, calçamento e muro; a de nº 048/19, para aquisição de um veículo equipado com braço mecânico e cesto para alçar eletricistas, com intuito de fazer manutenção da iluminação pública e demais reparos elétricos que se fizerem necessários; a de nº 049/19, de forma urgente, indica a construção da Ponte sobre o Córrego Furna e o patrolamento da estrada.

Outras três indicações ainda foram apresentadas pelo vereador Passarinho (PSDB), a de nº 050/19, que indica a adequação do prédio da Coordenadoria Municipal de Controle de Vetores “Romualdo Martins de Almeida”, tais como construção de salas, laboratório, cozinha, sanitários, área e depósito; a de nº 051/19, que sugere a reforma da UBS “João Ferreira de Andrade”; e a de nº 052/19, para a construção de uma canaleta para escoamento de águas pluviais na Rua Valdeci de Souza Barbosa, esquina com a Travessa Verônica Maria de Jesus.

Prestigiaram a Sessão a sociedade civil, o comandante da Polícia Militar, Sgt Melo, acompanhado da guarnição de plantão; a imprensa local, e servidores do legislativo. As sessões acontecem, ordinariamente, todas as segundas, a partir das 09h00 e é pública.

Fonte: Assessoria da Câmara Municipal de Alcinópolis

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar